Leandro Vilela pede para atual gestão a regularização de pagamentos ao HMAP
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), solicitou a atual gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia a regularização dos repasses à Sociedade Brasileira Israelita Albert Einstein que administra o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado.
De acordo com o Albert Einstein, a Prefeitura de Aparecida, sob a gestão do prefeito Vilmar Mariano, já deixou de repassar R$ 25 milhões neste semestre. Além da despesa do mês de dezembro de R$ 18 milhões.
Em comunicado à comissão de transição, o Albert Einstein disse que o colapso financeiro coloca em risco a continuidade dos atendimentos no principal hospital da cidade.
“O HMAP é o principal hospital público de Aparecida e está entre os melhores do Brasil, presta um serviço de excelência à população da cidade e não pode paralisar. Por isso, entrei em contato com o secretário da Fazenda para que a gestão atual priorize a regularização dos pagamentos e evite a suspensão dos serviços”, afirmou o prefeito eleito.
Leandro Vilela já se comprometeu a manter o Hospital Albert Einstein como gestor do HMAP em sua administração. Em reunião com o presidente da instituição, ainda em novembro, Vilela discutiu a ampliação da estrutura do hospital, com a criação de 30 novos leitos e uma ala oncológica de igual capacidade.
Transição em andamento
O prefeito eleito também pediu que a próxima reunião de transição de governo inclua a presença do atual prefeito Vilmar Mariano e do secretário Einstein Paniago para discutir questões financeiras pendentes e outros pontos críticos antes da posse, marcada para 1º de janeiro de 2025.
Uma reunião prevista para esta sexta-feira, 5, foi adiada pela atual gestão. O encontro deve ocorrer na próxima semana.