”Vamos realizar em 4 anos a maior entrega que Aparecida já viu”, disse Vilela ao ser diplomado prefeito de Aparecida
O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), e o vice-prefeito João Campos (Podemos) foram diplomados nesta terça-feira, 17, em cerimônia presidida pela Junta Eleitoral e pela juíza da 119ª Zona Eleitoral, Christiane Gomes Falcão Wayne. O evento ocorreu no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro e também marcou a diplomação dos 25 vereadores eleitos e suplentes.
A solenidade contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do deputado federal Glaustin da Fokus e dos deputados estaduais Cairo Salim e Veter Martins, a primeira-dama Lana Bezerra e os filhos de Vilela Geovana e Pedro e milhares de pessoas participaram da posse.
Eleito com 63% dos votos em um segundo turno histórico, Leandro Vilela ressaltou em seu discurso que a nova gestão trará mudanças significativas para Aparecida. “Vamos realizar em quatro anos a maior entrega que Aparecida já viu”, afirmou, destacando que a nova administração inicia oficialmente em 1º de janeiro de 2025.
Durante a cerimônia, o governador Ronaldo Caiado reafirmou seu compromisso com a gestão de Vilela. “Confio na capacidade administrativa, na integridade moral e no compromisso do Leandro com o resgate de Aparecida. O prefeito pode contar com o Governo do Estado em todas as áreas: saúde, educação, segurança, infraestrutura e programas sociais”, disse o governador, que também destacou a experiência política do vice-prefeito João Campos.
Leandro Vilela enfatizou a responsabilidade de governar uma cidade com mais de 600 mil habitantes. “Vamos governar para todos os aparecidenses, construindo uma cidade melhor para todos”, declarou, ao lado de seus filhos e da companheira, Lana Bezerra. Ele também agradeceu o apoio de aliados políticos e reafirmou o compromisso com uma gestão eficiente e responsável.
O prefeito diplomado prometeu ações imediatas. “Aparecida está encardida. Os buracos, o mato e a falta de limpeza tomam conta dos nossos bairros. Vamos, nos primeiros dias, fazer uma grande força-tarefa para Aparecida voltar a brilhar”, assegurou.
Na área da saúde, Leandro Vilela destacou a necessidade de restaurar a capacidade de atendimento do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP). “O HMAP está com sua capacidade de atendimento reduzida por falta de pagamento. Vamos corrigir isso imediatamente para que o hospital, que é o orgulho de todos nós, volte a atender em sua capacidade máxima”, prometeu.
Sobre a educação, Vilela reiterou o compromisso de zerar o déficit de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Vamos construir novas unidades, mas, de forma emergencial, iremos criar o Vale Creche e firmar convênios com instituições filantrópicas para garantir que nenhuma criança fique sem estudar”, explicou. Ele também reforçou que a educação municipal adotará o “padrão Caiado”, com mudanças estruturais que buscam elevar a qualidade do ensino.
Desenvolvimento econômico e geração de empregos
Vilela defendeu em seu discurso uma gestão voltada para o crescimento econômico e a geração de oportunidades. “Vamos atrair novos negócios, gerar empregos e renda, promovendo o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, afirmou.
Parceria com a Câmara Municipal
Ao parabenizar os vereadores eleitos e suplentes, Leandro Vilela destacou que a relação entre o Executivo e o Legislativo será pautada pelo respeito e compromisso com os interesses da população. “Com a Câmara Municipal teremos uma relação respeitosa, republicana e produtiva, entregando aquilo que os aparecidenses esperam”, concluiu.
Anúncio do Secretariado
Antes do início da cerimônia, Leandro Vilela anunciou os nomes que irão compor 12 secretarias municipais. Segundo o prefeito eleito, o secretariado foi escolhido com base em critérios técnicos e sensibilidade política.
Os novos titulares são:
• Fábio Passaglia (Governo)
• Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda)
• Alfredo Soubihe Neto (Infraestrutura)
• Wolney Wagner de Siqueira Junior (Desenvolvimento Urbano)
• Alessandro Magalhães (Saúde)
• Mayara Mendanha (Assistência Social)
• Professora Núbia Farias (Educação)
• Carolina Tavares Araújo (Políticas Públicas das Mulheres)
• Cel. Marco Aurélio Godinho (Segurança Pública)
• Arthur Henrique de Sousa Braga (Administração)
• Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação)
• João Pedro Almeida Ribeiro (Ciência e Tecnologia)
Com o anúncio, Vilela afirmou que os novos secretários terão o desafio de contribuir para uma gestão eficiente e transformadora. “Nosso objetivo é cuidar da cidade, melhorar a saúde e a educação, construir as obras necessárias para o desenvolvimento e criar oportunidades para o nosso povo trabalhador”, finalizou.