Gracinha Caiado apresenta Goiás Social a secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul
A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu nesta sexta-feira (17/1) o secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Beto Fantinel e, ao lado do vice-governador Daniel Vilela, apresentou as ações e resultados da gama de programas que compõem a política social do governo Ronaldo Caiado.
“Quando Ronaldo criou o Gabinete de Políticas Sociais e o Goiás Social, nós tivemos essa iniciativa de fazer a integração entre as diferentes áreas do governo para que todos pudessem dar a sua contribuição na área social. Por isso que hoje estamos conseguindo romper com esse ciclo da pobreza em Goiás, porque o trabalho é integrado e cuida desde a criança, o jovem, o adulto e o idoso”, explicou a primeira-dama ao apresentar programas como Mães de Goiás, Aprendiz do Futuro, Agro é Social, Banco de Alimentos, Bolsa Estudo, Dignidade, Crédito Social, entre outros.
“Eu precisava vir aqui conhecer o Goiás Social porque acompanho o trabalho do Governo de Goiás e acho que os bons exemplos devem ser seguidos”, afirmou o secretário gaúcho, que falou sobre o interesse em implementar o RS Social em seu estado. Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Social de Goiás, Wellington Matos; e da Retomada, César Moura.
“Goiás hoje é o estado que mais tirou pessoas da pobreza no último ano, segundo pesquisa do IBGE”, ressaltou Daniel Vilela. “Graças a essa integração de ações que atendem a todos aqueles que mais precisam em suas diferentes necessidades e em todos os 246 municípios do Estado”, reiterou.
Goiás Social como referência
O Goiás Social tem sido exemplo para todo o país quando se trata de políticas públicas na área social. Segundo Pesquisa AtlasIntel divulgada em agosto de 2024, o Governo de Goiás é o mais bem avaliado do Brasil quando se trata em políticas de Assistência Social.
A coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, também já recebeu comitivas do Distrito Federal e do Tocantins em busca de conhecerem melhor as ações do Goiás Social. Já em Feira de Santana, na Bahia, foi implementado o programa Aprendiz Feirense, inspirado no programa goiano Aprendiz do Futuro.