• Presidente do Imas se compromete a regularizar pagamentos e priorizar serviços

    Publicado em 18.01.2025 às 18:00

    Em uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, o presidente do IMAS, Paulo Henrique da Farmácia, garantiu a regularização dos pagamentos em 2025 e a apresentação de um cronograma para quitação gradual dos débitos de anos anteriores. O compromisso foi firmado após encontro com a presidente do SINDILABS-GO e FEHOESG, Christiane do Valle, e o vice-presidente Frederico Resende, que reforçaram a urgência em resolver os atrasos nos repasses para os serviços essenciais prestados pelos filiados das entidades.

    As lideranças do SINDILABS-GO e FEHOESG destacaram que o Decreto nº 102, de 8 de janeiro de 2025, que suspende temporariamente o pagamento de despesas do exercício de 2024 e anteriores, não deve ser aplicado a serviços essenciais como os realizados pelo IMAS e pela Secretaria Municipal de Saúde. A presidente Christiane enfatizou a necessidade de priorizar o pleno funcionamento do instituto e a continuidade de um atendimento de qualidade aos usuários, especialmente para pacientes oncológicos, que enfrentam desafios críticos no acesso ao tratamento.

    Em resposta, Paulo Henrique da Farmácia anunciou que, em até 10 dias, apresentará uma proposta para atender às demandas levantadas pelas entidades e garantiu que os pagamentos de 2025 serão realizados pontualmente. Ele também informou que já está em tratativas com a Secretaria da Fazenda para viabilizar a regularização financeira do IMAS, ressaltando o compromisso com a saúde pública e o bem-estar da população.

    A atuação firme do SINDILABS-GO e FEHOESG reflete o compromisso das entidades com o fortalecimento do setor de saúde e a garantia dos direitos de seus filiados. “Seguiremos vigilantes e em diálogo constante para assegurar que os serviços essenciais sejam preservados e que os profissionais possam desempenhar suas funções com segurança e dignidade”, destacou Christiane do Valle.