OAB-GO realiza 1ª Sessão Extraordinária do Conselho Pleno de 2025
Publicado em 21.01.2025 às 10:05
Divulgação
A 1ª Sessão Extraordinária do Conselho Pleno de 2025 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) foi realizada nesta segunda-feira (20/1). O encontro, realizado virtualmente, marcou decisões importantes para o triênio 2025-2027, incluindo a posse administrativa dos conselheiros seccionais e de diretores-adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO).Durante a sessão, também foi definida a composição do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), com 126 juízes eleitos por aclamação para o triênio 2025-2027. Conforme destacou a conselheira Amanda Souto, todos os candidatos atenderam aos critérios necessários, resultando na homologação unânime das vagas. Ludmila Torres foi reconduzida como presidente do TED, cargo que desempenhará novamente com o compromisso de honrar a advocacia goiana.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, parabenizou os empossados e eleitos, reforçando a relevância do papel de todos na advocacia e na sociedade. De acordo com ele, o momento representa uma oportunidade de renovação e compromisso para a advocacia goiana. “Com a chegada da nova gestão, temos a oportunidade de ampliar e fortalecer nossas iniciativas. Estou confiante de que esta composição trará ainda mais pluralidade e engajamento na OAB. Isso, por sua vez, nos permitirá alcançar mais avanços em prol da advocacia’’, disse Lara.
A sessão também contou com a presença de membros da diretoria da OAB-GO, como Talita Hayasaki (secretária-geral), Thais Sena (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro). Também participaram representantes da Casag, incluindo seu presidente, Eduardo Cardoso Jr., e os novos diretores-adjuntos: Rayenne Vieira, Valéria Pires, Vanessa Tobias, Victor Amado e Willer Oliveira. Pela ESA-GO, estiveram presentes o diretor-presidente, Rodrigo Lustosa e a diretora-adjunta, Thainá Curado.