Fieg e Embaixada dos EUA promovem evento gratuito para internacionalização de empresas goianas
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e a Embaixada dos Estados Unidos promovem na próxima semana, terça-feira (28/01), o road show Select USA. O evento, totalmente gratuito, está em sua 8ª edição e é considerado uma das principais portas de entrada de empresas brasileiras no mercado norte-americano ao apoiar o empresariado no mapeamento de oportunidades comerciais.
Em Goiás, o seminário tem como segmentos prioritários setores da agroindústria e tecnologia, alimentos e bebidas, fármaco, automotivo e vestuário e têxtil. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até amanhã, quinta-feira (23/01), no site https://bit.ly/SUSA-25-GYN.
A programação contempla painéis temáticos sobre o mercado global, tendências da economia e estratégias para internacionalização. Entre os palestrantes, estão confirmados o presidente do Conselho da JBS, Jerry O’Callaghan; Bárbara Beatriz Maia, da Amcham Brasil; e representantes de nove Estados norte-americanos, além de especialistas em internacionalização e planejamento estratégico voltado ao mercado exterior.
“Será um dia inteiro de imersão. O empresário participante terá acesso a orientações exclusivas com consultores altamente qualificados, além de almoço de negócios para networking e rodada de negócios com empresas estrangeiras. Também incluímos, no período da tarde, uma masterclass dedicada à construção de estratégia para expansão internacional”, explica Juliana Tormin, analista de Comércio Exterior da Fieg responsável pela coordenação do Centro Internacional de Negócios (CIN) da federação.
SOBRE O SELECT USA – O programa é coordenado pelo Departamento de Comércio dos EUA e busca estimular, facilitar e acelerar o investimento de empresas nos Estados Unidos, nacionais e estrangeiras, como grande motor de crescimento econômico e geração de empregos.
A iniciativa, que já atendeu mais de 4 mil empresas e passou por sete capitais brasileiras (Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), funciona em parceria com organizações de desenvolvimento econômico locais para promover e facilitar a atração global de negócios.