• Prefeito de Trindade defende união de forças na Região Metropolitana de Goiânia

    Publicado em 23.01.2025 às 14:08

    O prefeito de Trindade e vice-presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Marden, participou na manhã desta quarta-feira (22/01) do programa “Show da Manhã: Ativistas da Felicidade”, da Rádio Jovem Pan, em Goiânia. Durante a entrevista aos comunicadores Marcelo Camorim, Karina Duarte, Marcus Vinicius e Rosenwal Ferreira, Marden defendeu a união de forças entre as prefeituras da Região Metropolitana de Goiânia para solucionar problemas em comum, principalmente nas áreas de saúde e educação.

    Marden apontou que o crescimento de uma cidade impacta diretamente as cidades vizinhas e que, por isso, a cooperação é fundamental. “Uma cidade não cresce sozinha. Se Goiânia cresce, Trindade, Aparecida de Goiânia e Hidrolândia também crescem. E assim acontece com cada uma das cidades, todas crescem juntas”, afirmou.

    O prefeito destacou que Goiânia enfrentou recentemente diversos problemas em áreas essenciais, o que acabou sobrecarregando os municípios vizinhos. “Goiânia esteve mergulhada em vários problemas crônicos, na área da educação, saúde e infraestrutura. 50% dos atendimentos de urgência e emergência da UPA de Trindade são de moradores de Goiânia. Isso causa uma dificuldade muito grande”, relatou.

    Ele defendeu a união entre as prefeituras para melhorar a qualidade do atendimento em saúde. “Não que eu não queira atender os moradores de Goiânia. Porém, com essa união entre as prefeituras, podemos transformar a UPA de Trindade numa UPA da Região Metropolitana, para atender todos os pacientes com a melhor qualidade possível”, propôs Marden.

    O prefeito informou que Trindade participará, junto com outras cidades da Região Metropolitana de Goiânia, do I Fórum da Região Metropolitana de Goiânia. O objetivo do encontro é discutir os problemas em comum desses municípios e criar políticas públicas para solucioná-los. “Não somente a questão do transporte público, mas também a educação, saúde”, afirmou.

    Marden exemplificou a necessidade de cooperação com o caso de uma criança que mora na divisa entre Trindade e Goiânia, em uma rua que não pertence a Trindade e, por isso, não pode ser matriculada em um CMEI do município. “Por isso, precisamos de políticas públicas que facilitem esses trabalhos em conjunto das cidades da Região Metropolitana de Goiânia”, destacou.

    Para o prefeito, o alinhamento entre os prefeitos e o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, será fundamental para o sucesso dessa empreitada. “A solução dos problemas dos prefeitos da Região Metropolitana está nesse alinhamento entre nós e o Governador Ronaldo Caiado”, afirmou. “As cidades precisam conversar”, concluiu.