• Prefeito Vilela determina diagnóstico para reestruturar a Casa do Empreendedor

    Publicado em 24.01.2025 às 16:01

    O prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, se reuniu nesta quinta (23) com o diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, para discutir a reestruturação das quatro unidades da Casa do Empreendedor, que assessoram os microempreendedores da cidade. A meta é diagnosticar os pontos de melhoria e encaminhar as soluções necessárias já nos 100 primeiros dias do governo.

    A reestruturação das Casas do Empreendedor é um dos compromissos do governo de Vilela. A renovação abrangerá desde o atendimento feito aos empreendedores, modernizando esse processo, à entrega dos serviços prestados pela Prefeitura de Aparecida, tornando tudo mais fácil, rápido, transparente e eficiente. Os microempreendedores individuais (MEIs) representam 80% de todos os CNPJs ativos em Aparecida, segundo a Secretaria da Fazenda.

    Secretário de Indústria e Comércio, Marcos Abrão explicou que a determinação do prefeito Vilela é de qualificar e ampliar o leque de serviços prestados na Casa do Empreendedor, fazendo do programa em Aparecida uma referência no Brasil. As Casas do Empreendedor estão localizadas no SAC Cidade Administrativa, no Setor Solar Residencial Park; na região leste; e nos bairros Cidade Livre e Garavelo.

    O Sebrae apresentou ao prefeito Vilela, também, o seu projeto de cidade inteligente para Aparecida, que será implementado sem custos para o município. A iniciativa contempla ações, por exemplo, para simplificar a relação entre o poder público e o contribuinte, desburocratizando a prestação de serviços. “Com esse escopo de atuação, a tendência é de frutificar e multiplicar a atividade do setor produtivo em Aparecida”, disse o diretor Antônio Carlos de Souza.

    Antes do desmonte feito pela gestão anterior a de Vilela em Aparecida, inclusive, deixando cortar a internet dos prédios públicos, o município tinha um amplo programa de cidade inteligente consolidado, que foi implementado pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha. A iniciativa rendeu prêmios até internacionais. “Nós já estamos trabalhamos para cumprir esse compromisso assumido com o setor produtivo de Aparecida. Desta vez, eles terão todo suporte com uma administração moderna, desburocratizada, que trabalha a favor das empresas e das pessoas, ajudando a cidade a crescer”, sintetizou Vilela.