• “É preciso ter coragem para tomar decisões difíceis, mas que vão resultar em benefícios para a população”, afirma Bruno Peixoto ao 

    Publicado em 2.02.2025 às 16:09

    Reafirmando seu compromisso com a modernização e transparência do Legislativo goiano, o deputado estadual Bruno Peixoto (UB) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para o biênio 2025/2027 na manhã deste sábado, 1º. Durante a solenidade, que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), da vice-prefeita, Coronel Cláudia, e diversas autoridades, o parlamentar frisou que sua gestão continuará marcada pela coragem, eficiência legislativa e economicidade. 

     “Avançamos muito nestes últimos dois anos com iniciativas que estão fazendo a diferença na vida dos goianos. Com muita coragem para fazer, cortamos gastos, priorizamos a eficiência, trabalhamos com transparência e investimos em melhorias que estão sendo refletidas em benefícios para a nossa gente, e assim seguiremos. É preciso ter coragem para tomar decisões difíceis, mas que vão resultar em benefícios para a população”, afirmou Bruno Peixoto.

    Destacando a importância da parceria e da relação harmônica com o Executivo estadual, o presidente da Alego também ressaltou a relevante contribuição do Poder Legislativo na aprovação de matérias que estão transformando a realidade dos municípios e dos mais de 7 milhões de goianos, especialmente às populações mais vulneráveis. Segundo ele, 100% dos projetos enviados à Casa pela governadoria receberam o parecer favorável dos parlamentares da atual legislatura.

    “Em 2023 e 2024, a Assembleia Legislativa ajudou nosso estado a construir a base de um futuro promissor. Todas as matérias enviadas pelo Executivo foram aprovadas, com destaque para o pacote social que tem transformado a vida da nossa gente. A Mesa Diretora que assume hoje continuará ajudando na governabilidade do nosso estado, visando os interesses da nossa população e fazendo com que Goiás seja o número um em progresso e qualidade de vida”, acrescentou Bruno Peixoto.

    Endossando as palavras do líder do Parlamento estadual, o governador Ronaldo Caiado enfatizou que a parceria estabelecida com os Poderes e órgãos independentes tem sido essencial para o fortalecimento das políticas públicas e dos programas sociais que vêm beneficiando os 246 municípios goianos. “Nenhuma decisão do nosso governo foi tomada de forma populista e isolada. Hoje podemos dizer, com orgulho, que a parceria com a Assembleia e com os demais Poderes tem possibilitado que Goiás avance cada vez mais”, disse.

    Ainda em seu discurso, Caiado agradeceu ao presidente da Alego pela deferência e sintonia que, segundo ele, têm gerado bons resultados para o estado. “Goiás hoje é referência em todas as áreas e esses avanços não seriam possíveis sem a participação da Assembleia Legislativa. Fico muito contente em ouvir do presidente Bruno Peixoto que estamos juntos nessa caminhada. Tudo isso significa governar com seriedade, gestão e responsabilidade fiscal”, concluiu.

    Mesa Diretora eleita para o biênio 2025-2026

    Presidente: Bruno Peixoto (UB)
    1º vice-presidente: Issy Quinan (MDB)
    2º vice-presidente: Clécio Alves (Republicanos)
    3º vice-presidente: Bia de Lima (PT)
    Primeiro vice-presidente corregedor: Julio Pina (Solidariedade)
    Segundo vice-presidente corregedor: Lineu Olímpio (MDB)
    Primeiro-secretário: Coronel Adailton (Solidariedade)
    Segundo-secretário: Wilde Cambão (PSD)
    Terceiro-secretário: Amauri Ribeiro (UB)
    Quarto-secretário: Cairo Salim (PSD)
    Quinto-secretário: Vivian Naves (Progressistas)

    Também participaram da solenidade de posse o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo; presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França; presidente eleito do órgão, desembargador Leandro Crispim; presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga; Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra; presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Helder Valim; Defensor Público-Geral de Goiás, Thiago Gregório, prefeitos, vereadores, lideranças e familiares do presidente Bruno Peixoto.