Hub Goiás lança mapa interativo da inovação no estado
O Hub Goiás lançou um mapa interativo com dados do ecossistema de inovação do estado. O mapa, que está disponível pelo link hubgoias.org/mapeamento-do-ecossistema, foi produzido com dados do primeiro mapeamento do ecossistema goiano de inovação, publicado pela instituição em 2024. Com a nova ferramenta, que pode ser acessada por meio do Google Maps, é possível localizar facilmente as iniciativas oferecidas e criar roteiros personalizados.
Se uma pessoa planeja visitar todos os hubs de inovação de Goiânia, por exemplo, ela pode filtrar as informações e encontrar esses espaços, planejando as rotas das visitas de acordo com suas necessidades, o que é pioneiro dentre os ecossistemas de inovação brasileiros. Primeiro Centro de Excelência público de Empreendedorismo Inovador do Centro-Oeste, ligado ao Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Hub Goiás produziu o mapeamento a partir de demandas levantadas pelo Pacto Goiás pela Inovação, grupo que reúne mais de 80 entidades do ecossistema goiano de inovação.
“As rotas são caminhos vivos que conectam oportunidades e revelam na prática a riqueza do nosso ecossistema, tornando mais visível tudo o que Goiás tem a oferecer em inovação. É nesse fluxo que essas conexões se fortalecem, ampliam horizontes e geram novas possibilidades”, afirma Jade Caiuá, Líder de Inteligência de Negócios do Hub Goiás.
Mapeamento
O mapeamento do ecossistema goiano de inovação é um relatório que oferece uma visão detalhada e atualizada das iniciativas em Goiás. Essas informações facilitam a tomada de decisões estratégicas e a identificação de oportunidades, como a criação de políticas públicas eficazes que promovam o empreendedorismo e incentivem o desenvolvimento de negócios em Goiás.
O documento, inédito no estado, já foi traduzido para dois idiomas, inglês e mandarim, a fim de difundir as informações sobre o ecossistema de inovação de Goiás em outros países, via embaixadas ou missões oficiais, como a que será realizada na Índia a partir da próxima segunda-feira (10/2).