Nova gestão da OAB-GO toma posse nesta sexta-feira (14), no CEL da OAB
A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) será empossada nesta sexta-feira (14 de fevereiro), em solenidade marcada para às 17h, no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB/Casag. O evento marca o início do triênio 2025-2027 e reunirá a advocacia goiana, autoridades dos Três Poderes e representantes da sociedade civil, consolidando o começo de uma gestão comprometida com a defesa intransigente das prerrogativas, avanços em inovação e tecnologia, união e fortalecimento da classe.
O advogado Rafael Lara Martins será empossado presidente da OAB-GO pela segunda vez, tornando-se o mais jovem e o primeiro advogado da área trabalhista a ser reeleito na história da instituição. Ao lado dele, assumem Thales Jayme (vice-presidente), Talita Hayasaki (secretária-geral), Thaís Sena de Castro (secretária-geral adjunta) e David Soares (diretor-tesoureiro).
Na Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr. assume a presidência, com Larissa Bareato (vice-presidente), Chrissia Bandim (secretária-geral), Ivan Trindade (secretário-geral adjunto) e Rodrigo Guedes (tesoureiro). A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA) será dirigida por Rodrigo Lustosa (diretor-presidente), acompanhado por Dyellber Araújo (vice-presidente acadêmico), Margareth Freitas (vice-presidente executiva), Diego Vilela (vice-presidente de subseções), além dos diretores-adjuntos Amanda Dantas, Gustavo Mota, Mariana Dias, Marina Morais, Thainá Curado e Thiago Ferreira.
Conselho Seccional e Federal
A cerimônia também será marcada pela posse dos novos conselheiros e conselheiras que integrarão o Conselho Seccional e o Conselho Federal. Essencial para a tomada de decisões estratégicas da Ordem, o Conselho Seccional será composto por profissionais que, com sua atuação, contribuirão para os rumos da advocacia goiana e o fortalecimento da Ordem no estado. A lista completa dos membros pode ser consultada aqui (acesse o documento).
Já diplomados em Brasília, os conselheiros federais, que assumem o compromisso de suma importância de representar a advocacia e tomar decisões em nível nacional, também serão empossados. A nova composição inclui: Anna Vitória Gomes Caiado, Ariana Garcia, Marcos César Gonçalves de Oliveira, Pedro Paulo Medeiros, Thaís Inácia de Castro e Wandir Allan.
Principais projetos
A nova gestão da OAB-GO aposta na inovação e modernização da advocacia, com projetos que incluem a transformação da seccional em um hub de apoio a startups jurídicas, promovendo cursos sobre inteligência artificial e novas tecnologias. Também serão oferecidos programas de reestruturação para escritórios com mais de cinco anos de atuação, suporte técnico na CASAG para auxiliar advogados com ferramentas do judiciário e a ampliação do suporte à carreira por meio das comissões de Mentoria e Incubadora.
No fortalecimento da advocacia, a gestão garantirá plantões presenciais da Comissão de Direitos e Prerrogativas em unidades do sistema de justiça e segurança pública e lutará para que os honorários da advocacia dativa sejam pagos no mesmo ano do protocolo.
Para a advocacia em início de carreira, será lançada uma trilha de primeiros passos na advocacia, com cursos on-line pela ESA-GO. A inclusão também é prioridade, com a criação de um programa de conciliação entre Advocacia e Maternidade. Além disso, está prevista a construção de uma nova sede da OAB-GO em terreno doado pelo Município, garantindo estrutura moderna para a classe.