Prefeitura de Aparecida realiza mais de 1,5 mil consultas especializadas neste sábado, 15

Publicado em 15.02.2025 às 15:03

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado, dia 15 de fevereiro, o primeiro Mutirão de Consultas Especializadas de 2025. A ação terá início às 8h e será realizada simultaneamente em três locais: mais de 1.500 pessoas vão passar por atendimentos médicos no Hospital de Olhos Aparecida, na Avenida Dom Abel Ribeiro, no Centro,o Ambulatório Multiprofissional de Aparecida de Goiânia (Amag), localizado na Avenida Barão do Rio Branco, quadra 34, lotes 9 e 10, no Jardim Nova Era, e o Centro de Especialidades Municipal (CEM), situado na Avenida C, quadra 15, entre as ruas C-8, C-22 e Avenida C-6, no Jardim Boa Esperança.

As 1,5 mil pessoas receberão atendimento médico previamente agendado pela Central de Regulação da SMS, conforme a fila de espera.

No Amag, serão realizadas 250 consultas nas especialidades de Cardiologia, Neuropediatria, Ortopedia e Neurologia, além da aplicação do teste da linguinha, na área de Fonoaudiologia. No Hospital de Olhos serão realizadas mil consultas.

Já no CEM, serão feitas 310 consultas nas especialidades de Neurologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Ortopedia, Endocrinologia, Obstetrícia de Alto Risco e Dermatologia. Além disso, serão realizadas 60 ultrassonografias, sendo 30 obstétricas e 30 endovaginais, e também testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Segundo o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, os mutirões de consultas especializadas serão realizados mensalmente ao longo de 2025.

“Essa é uma determinação do prefeito Vilela, que nos orientou a cuidar das pessoas com agilidade e qualidade. Esses mutirões são essenciais para reduzir as filas de espera, melhorar o fluxo dos atendimentos e garantir mais segurança e tranquilidade para os pacientes e profissionais de saúde”, destacou o secretário.

Atendimentos:
• Amag: 250 consultas nas áreas de Cardiologia, Neuropediatria, Ortopedia, Neurologia e testes da linguinha (Fonoaudiologia).
• CEM: 310 consultas nas áreas de Neurologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia, Ortopedia, Endocrinologia, Obstetrícia de Alto Risco e Dermatologia. Além disso, serão realizadas 60 ultrassonografias (30 obstétricas e 30 endovaginais) e testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).