• Lissauer anuncia segunda sessão remota para quarta-feira, 08

    Publicado em 6.04.2020 às 21:16

    Visando dar continuidade aos trabalhos legislativos durante o período de suspensão das atividades parlamentares em razão do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou para a próxima quarta-feira, 08, às 15h, a realização da segunda sessão remota da Casa de Leis. Segundo o parlamentar, diversos projetos relacionados ao combate da doença no estado serão apreciados, entre eles, pedidos de calamidade pública de vários municípios goianos e a estadualização de hospitais municipais, como o Hospital Regional de Luziânia.

     “Convocamos esta segunda sessão remota para deliberamos matérias importantes e voltadas para a contenção do coronavírus no estado de Goiás. Temos pedidos de reconhecimento de calamidade pública de diversas cidades, além de outras pautas de interesse da nossa população, como o requerimento que trata da estadualização do Hospital Regional de Luziânia e de outras unidades municipais. Assim como foi na primeira sessão, não tenho dúvidas de que teremos nesta também um quórum altamente positivo e resultados satisfatórios que auxiliarão no combate ao Covid-19”, destacou o presidente Lissauer.

    Novas sessões

    O chefe do Poder Legislativo informou ainda que na próxima semana, após o feriado da Semana Santa, as sessões ordinárias regimentalmente realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, serão retomadas, no entanto, também de forma remota. “Estamos atentos a essa situação e tomando todas as precauções necessárias para impedir que essa doença avance em nosso estado. Por isso, seguindo as recomendações do governo estadual e da Organização Mundial de Saúde (OMS), retomaremos a partir da próxima semana, as nossas sessões ordinárias, porém, através do sistema remoto”, disse.

    Todas as sessão remotas serão transmitidas, ao vivo, pela TV Alego, no canal 61.2 da TV Aberta ou no canal 8 na NET, e também, pelo site oficial da Casa: portal.al.go.leg.br