Investimento bilionário: Sun Pharma transfere operações para Anápolis com apoio de Vivian e Roberto Naves

Publicado em 20.02.2025 às 12:02

A cidade de Anápolis se prepara para um salto no setor farmacêutico com a chegada da Sun Pharma, a maior empresa farmacêutica da Índia, especializada na produção de medicamentos contra o câncer e remédios genéricos. A empresa, que movimenta cerca de R$ 3 bilhões ao ano, decidiu transferir sua operação de importação de medicamentos do Rio de Janeiro para Anápolis, mostrando e mantendo a cidade como um dos principais polos farmacêuticos do setor no Brasil.

“Atrair empresas como a Sun Pharma mostra a força de Anápolis no cenário nacional e internacional. Trabalhamos ativamente na articulação desse investimento porque sabemos do potencial da nossa cidade e da importância desse setor para o desenvolvimento econômico e social”, afirmou a deputada estadual Vivian Naves.

Esta decisão foi anunciada durante a missão do governador Ronaldo Caiado à Índia, da qual participam a deputada estadual Vivian Naves, o ex-prefeito de Anápolis e empresário Roberto Naves e o secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho. Além de acompanhar as negociações, Vivian e Roberto Naves tiveram papel fundamental na articulação para que Goiás e, especificamente, Anápolis, se tornassem o novo centro de operações da multinacional.

A empresa indiana adquiriu a Merck nos Estados Unidos e tem expandido sua atuação globalmente. Em Goiás, a Sun Pharma fornecerá Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de medicamentos contra o câncer e outras doenças graves, beneficiando laboratórios locais e impulsionando a geração de empregos e renda na cidade.

Os esforços conjuntos de Vivian Naves, Roberto Naves e Joel Sant’Anna Braga Filho foram decisivos para viabilizar a instalação da Sun Pharma na cidade. “O impacto desse investimento para Anápolis será imenso. Nos empenhamos para garantir que a cidade fosse escolhida como destino dessa operação, porque sabemos que isso trará inovação, competitividade e, principalmente, novas oportunidades para nossa população”, destacou Roberto Naves.