Coinfra abre agenda 2025 com discussão dos desafios da infraestrutura de Goiânia
O Conselho Temático de Infraestrutura (Coinfra) da Fieg, liderado pelo presidente Célio Eustáquio de Moura, deu início quarta-feira (19/02) ao calendário de workshops programados para 2025. O encontro, realizado na Casa da Indústria, em Goiânia, contou com participação do secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Elisio Lacerda, e de conselheiros, empresários e profissionais do setor. O objetivo foi discutir obras e investimentos necessários à ampliação da infraestrutura de Goiânia e apresentar os projetos considerados prioritários pelo segmento.
Nesse sentido, os representantes do setor produtivo abordaram a questão do aterro sanitário, investimentos necessários em drenagem urbana, retomada de articulação pela conclusão do Anel Viário da capital, implantação de um programa para manutenção de equipamentos urbanos (pontes, viadutos, complexos viários), continuidade das obras que estão em situação inacabada, revitalização do Centro e resgate do projeto da Marginal do Córrego Capim Puba, como solução para desafogar o trânsito na Região da 44 e Praça do Trabalhador.
Na avaliação do presidente do Coinfra, Célio Eustáquio de Moura, o encontro foi muito positivo e confirmou a disposição da Prefeitura de Goiânia em dialogar com o setor e de construir soluções em sintonia com o que é demandado para um maior desenvolvimento econômico da capital. “Percebemos uma visão de parceria, de estabelecer diálogo com o empresário, com as soluções perpassando pelas empresas e pela avaliação das entidades do setor.”

