Fieg sedia encontro piloto das equipes de Relações Institucionais e Governamentais das Federações das Indústrias
A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) sediou, nos dias 24 e 25 de fevereiro, encontro inédito entre as equipes de Relações Institucionais e Governamentais das federações das indústrias. Participaram da iniciativa piloto representantes das federações das indústrias dos Estados da Bahia (Fieb), Mato Grosso (Fiemt), Minas Gerais (Fiemg), Pernambuco (Fiepe) e Rio de Janeiro (Firjan), além do Distrito Federal (Fibra). O encontro contou com a presença do superintendente de Assuntos Legislativos da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcos Borges, e do presidente do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI e ex-presidente da Fieg, Paulo Afonso Ferreira.
Com o objetivo de promover a troca de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a discussão sobre os desafios da defesa dos interesses do setor industrial nos respectivos Estados, a programação contou com momentos de integração estratégica. A agenda, organizada pelo assessor legislativo Taynan Camilo, incluiu ainda a participação dos integrantes na posse do presidente da Fieg, André Rocha, e uma visita à Assembleia Legislativa de Goiás. Na ocasião, o grupo foi recebido no Plenário pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto.
“A iniciativa abriu um canal direto de colaboração entre as federações, permitindo uma maior sinergia e aprimoramento das estratégias de defesa do setor industrial. A troca de experiências e o alinhamento de práticas fortalecem nossa atuação junto ao poder público”, avaliou Taynan ao falar sobre a importância do encontro para o aperfeiçoamento da atuação das federações no campo legislativo.
O presidente da Fieg, André Rocha, também ressaltou a importância do encontro. “Essa primeira edição mostrou o grande potencial que temos ao unir forças e compartilhar experiências. Acreditamos que esse espaço de discussão e cooperação se tornará um projeto contínuo, promovendo o aperfeiçoamento das práticas e fortalecendo a atuação das federações em suas interlocuções com os poderes Legislativo e Executivo.”
A expectativa é que o encontro se torne uma iniciativa perene, promovendo a melhoria contínua dos processos e práticas de relações governamentais em nível estadual e municipal, fortalecendo a representatividade do setor industrial em todo o País.