• Quem é a goianinha que vem impressionando o mundo dos rodeios

    Publicado em 8.03.2025 às 13:07

    Cecília Sebba, natural de Inhumas (GO), tem apenas 9 anos, mas já é considerada uma grande promessa no esporte de Três Tambores. A jovem competidora participará da 16ª edição do Grand Prix, evento prestigiado do mundo equestre, que acontece nos dias 15 e 16 de março no Haras Raphaela, em Tietê (SP). O Grand Prix tem uma premiação robusta de R$ 1 milhão, além de carros e motos para os melhores colocados.

    O talento precoce de Cecília chamou atenção desde cedo. Aos 7 anos, pediu um cavalo de presente e ganhou a égua Skala, de raça Quarto de Milha. Com o incentivo do pai, Alexandre Sebba, a garota mergulhou no universo do esporte equestre. Seu treinador, Abelino Rodrigues (Fio), reconheceu rapidamente seu potencial como atleta de alto rendimento. Na primeira competição, Cecília já garantiu o sexto lugar, surpreendendo os competidores mais experientes.

    Além do Grand Prix, a jovem competidora também se prepara para o Campeonato Brasileiro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que será realizado em Araçatuba (SP) em abril. Recentemente, Cecília participou da terceira etapa do XXVIII Campeonato do Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha, onde novamente brilhou ao montar a égua Nara Crusher e conquistar o sexto lugar, mesmo com apenas sete treinos.

    Para o pai, o sucesso de Cecília é motivo de orgulho e também de cuidados. Alexandre acompanha de perto os treinos da filha e garante que os estudos também têm prioridade. Com o apoio da escola e uma dedicação impressionante, Cecília Sebba segue firme na trajetória para se tornar um nome de destaque no esporte de Três Tambores, levando o nome de Goiás ao cenário nacional e internacional.