OMS recomenda que saída de isolamento seja feita em etapas
A Organização Mundial da Saúde disse que países que pretendem retirar as medidas de isolamento impostas para limitar a propagação do coronavírus deveriam fazê-lo de forma gradual, por etapas.
O diretor-executivo da OMS, Michael Ryan, disse durante uma entrevista coletiva realizada na segunda-feira que as medidas de isolamento estão “contendo as chamas” da epidemia de coronavírus em vários países.
Referindo-se a uma possível estratégia de transição, Ryan disse que é “provavelmente bastante desaconselhável” retirar todas as restrições ao mesmo tempo. Em vez disso, ele salientou que a saída do isolamento requer uma “abordagem calibrada em etapas” graduais e observação. Ele acrescentou que a organização vai “analisar os dados e que, se der certo, poderemos ir para a próxima fase, e a seguinte.”
O diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse que pretende anunciar uma nova estratégia para o estudo e desenvolvimento de uma vacina para a Covid-19 ainda nesta semana. (NHK, emissora pública do Japão)