• Deputada Marussa Boldrin lidera sessão solene de entrega da Agenda Legislativa do Agro 2025 da CNA

    Publicado em 27.03.2025 às 10:05

    A deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) teve papel de destaque na sessão solene realizada no plenário do Senado para a entrega da “Agenda Legislativa do Agro 2025”. O documento, elaborado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), traz a análise de 87 projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que impactam o setor agropecuário brasileiro. A parlamentar, ao lado da senadora Tereza Cristina (PP-MS), foi uma das requerentes da solenidade.

    Durante a cerimônia, o documento foi entregue pelo presidente da CNA, João Martins, e pelo vice-presidente da entidade, José Mário Schreiner, à senadora Tereza Cristina, ao presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, e à deputada Marussa Boldrin.

    Marussa reforçou a importância do setor agropecuário para a economia brasileira e ressaltou o compromisso do Congresso Nacional com o fortalecimento do agronegócio. “Tenho orgulho de ser do agro e estar no Congresso Nacional lutando pela segurança do setor. Nós temos que cuidar das propriedades, dos colaboradores, da transição energética, de toda parte social. É o que nós vamos fazer aqui”, afirmou.

    A deputada também destacou o papel do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) como agente transformador da vida dos produtores e trabalhadores do campo. “A Frente Parlamentar da Agropecuária e o Congresso vão cada vez mais cuidar do agro, de quem produz, de quem está levando comida para a mesa dos brasileiros”, acrescentou.

    O vice-presidente da CNA, José Mário Schreiner, ressaltou a importância da “Agenda Legislativa do Agro” como instrumento essencial para guiar as discussões no Congresso. “O documento reúne temas de fundamental importância para o agro, evidenciando os projetos que possuem maior potencial de impacto direto no desenvolvimento sustentável e competitivo do setor”, destacou.

    A solenidade contou com a presença de parlamentares, embaixadores, diplomatas, representantes de entidades do agro, lideranças de várias regiões do país e presidentes de Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, além da diretoria do Sistema CNA/Senar.

    A “Agenda Legislativa do Agro – CNA 2025” está dividida em oito eixos temáticos: Tributação e Política Agrícola; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Direito de Propriedade; Relações Trabalhistas; Relações Internacionais; Infraestrutura e Logística; Produção Agropecuária e Educação. O documento detalha os projetos prioritários para o setor, indicando o posicionamento da CNA sobre cada um deles.