Mabel abre Mutirão dos 100 Dias e leva melhorias para a Região Noroeste “E”

Publicado em 9.04.2025 às 12:02

O prefeito Sandro Mabel abriu, na manhã desta terça-feira (8/4), no Residencial Recanto do Bosque, a 30º edição do Mutirão dos 100 Dias na Região Noroeste “E”. O bairro e setores da região, como Estrela Dalva, Brisas da Mata e Barravento, estão recebendo serviços de zeladoria urbana, manutenção, conservação de praças e espaços públicos, varrição mecanizada e retirada de entulho. 

Além disso, é prevista a manutenção e troca de lâmpadas, operações tapa-buracos, limpeza e desobstrução de bocas de lobo, retirada de entulho, conservação de praças e espaços públicos, varrição mecanizada, entre outras ações. As equipes da prefeitura também realizam, durante o mutirão, a limpeza de parques e manutenção de vias, limpeza de leitos, nascentes e mato alto, bem como ações de combate à poluição visual e ao descarte irregular de resíduos.

Na solenidade de abertura, o prefeito relembrou algumas melhorias realizadas em diversas áreas em benefício da população, como as mais de sete mil vagas criadas na Educação Infantil, a descentralização dos serviços pediátricos e regularização da falta de insumos e a redução das receitas que levaram a uma economia significativa dentro da Comurg. 

O prefeito também ressaltou sobre as melhorias que estão sendo realizadas no trânsito, como a implantação da terceira faixa e a sincronização semafórica, que serão inauguradas nos corredores das avenidas Castelo Branco, Mutirão e Jamel Cecílio-136. Ele agradeceu aos profissionais que possibilitaram essas mudanças nesses primeiros 100 dias de gestão. “São mexidas que fazemos todos os dias, e nós temos trabalhado com muito afinco. Eu queria agradecer a todos os colaboradores. Apesar de alguns apertos, estamos tendo muita colaboração”, destacou. 

Sandro Mabel voltou a pedir a colaboração da população para que a cidade fique mais limpa e afirmou que está atrás de soluções para que haja uma brusca redução de resíduos, com foco na reutilização. O objetivo é que Goiânia se torne uma cidade cada vez mais sustentável. 

“Nós estamos conhecendo um projeto que está sendo implantado na Itália, nos arredores de Milão. Todo resíduo recolhido passa por uma separação do que pode ser reciclável – seja de maneira mecanizada ou com o auxílio de cooperativas de reciclagem – e consegue transformar, o que não for reciclável em energia e outras finalidades. Nada do lixo diário vai para o Aterro. Pelo contrário, eles têm o compromisso ainda de retirar 10% de lixo do Aterro, por dia, para processamento. Ou seja, além de não ir para o Aterro, há a retirada até que esse problema seja zerado”, explicou. 

A vice-prefeita Coronel Cláudia afirmou que a gestão tem priorizado a devolução de Goiânia aos goianienses. “Essa gestão veio para mexer com a população, para fazer com que cada um entenda o real propósito, para fazer com que cada um realmente possa contribuir da melhor forma. Goiânia viverá um marco com a gestão de Sandor Mabel”, pontuou.  

Presente no evento, o vereador Heyder Leão disse que é possível sentir as mudanças na cidade e que o diálogo com o Paço tem sido constante e de finalidade resolutiva para atender a população. “Eu digo que esse secretariado está fazendo um trabalho diferenciado, um trabalho que atende o vereador e que dá resposta à população, falou. 
 Também compareceram à solenidade os vereadores Wellington Bessa, Daniela da Gilka, Henrique Alves e Bruno Diniz.