Chuva derruba 18 árvores do Bosque dos Buritis, em Goiânia
Diversos locais da cidade sofreram estragos decorrentes da chuva que aconteceu na tarde desta segunda-feira, 6/4. Houve alagamentos, muitas quedas de árvores em setores diversos. Mas foi no Bosque dos Buritis onde ocorreu um número maior de árvores derrubadas com a chuva: 18 espécies, como guapuruvus, pau-ferro, pau-brasil e outras.
O diretor de Parques e Unidades de Conservação da Amma, João Rodrigues, esteve no Bosque dos Buritis na manhã desta terça-feira para verificar a situação em que ficou o parque. “Foram muitos os estragos resultantes da chuva, mas felizmente as árvores que caíram não atingiram nenhuma pessoa, aconteceram apenas danos materiais aos parques,” disse ele, ressaltando que o parquinho infantil e a academia ao ar livre também foram atingidos.
Segundo Rodrigues, os danos poderiam ter sido piores, caso 15 guapuruvus bem próximos à pista de caminhada em volta do Bosque dos Buritis não tivessem sido retirados. Serviço que aconteceu em novembro do ano passado. Pelo fato de os danos terem sido grandes, o diretor aponta que a equipe de sua diretoria trabalhará no parque por no mínimo uma semana para retirada das árvores caídas e reparo nos mobiliários urbanos afetados. Haverá também plantio de árvores em substituição às derrubadas.