“Nossa pecuária sempre foi referência”, diz Daniel Vilela em cavalgada que marca abertura da festa

Publicado em 10.05.2025 às 16:04

A tradicional cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária de Goiás reuniu centenas de pessoas na manhã deste sábado (10/05). “A nossa pecuária de Goiânia sempre foi uma referência. Talvez a festa mais tradicional do nosso estado”, avaliou o vice-governador Daniel Vilela logo no início do trajeto, que passou pelas principais ruas da região central da capital.

“Goiânia vive novos ares e um novo momento. A festa deste ano vem também para refletir e trazer todo esse sentimento aos goianienses”, disse o vice-governador, que ainda aproveitou para reforçar a presença do Estado na 78ª Exposição Agropecuária, garantindo segurança a todos os visitantes da feira. “As nossas forças de segurança estão integradas, todas trabalhando para atender a nossa gente”, comentou. A expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo local.

O vice-governador fez questão de ressaltar a novidade deste ano: “Essa festa acontece pela primeira vez de forma gratuita, de 15 a 25 de maio, pelos esforços e parceria do Governo de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal.”

Ao lado de Daniel, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, falou com expectativa sobre o que a mudança proporciona. “Muitos pais não conseguiam trazer a família à pecuária. Então nós abrimos os portões. Nosso vice-governador Daniel ajudou muito nisso. Vai ser uma festa linda”, pontuou.

O presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Gilberto Marques Neto, anfitrião da cavalgada, aproveitou para agradecer o apoio do Estado e comentou sobre o crescimento do segmento agropecuário. “Nos sentimos apoiados, e é por isso que a força desse setor impulsiona a economia goiana. A presença do Governo de Goiás aqui conosco representa esse apoio”, afirmou.

“Quem cresce no interior sabe bem a importância que isso aqui tem para a gente. É a representação do agro. Não é só hobby, é um estilo de vida”, afirmou Vítor Valente, 28 anos, que participa há três anos da cavalgada e não esconde a empolgação ao fazer parte do evento. Vítor também ficou impressionado com a estrutura e a segurança, que foram ampliadas: “É um momento muito bom para nós, não só pelo que estamos vendo hoje aqui, mas pelo que está acontecendo no estado todo, que está muito mais seguro”, completou.

Foto: André Costa