Daniel Vilela destaca parceria do Estado no aniversário de 103 anos de Aparecida
O governador em exercício, Daniel Vilela prestigiou neste domingo (11/05) a celebração de aniversário dos 103 anos de Aparecida de Goiânia. Ao lado do prefeito do município, Leandro Vilela, ele acompanhou o desfile cívico e reforçou a presença das ações do estado na cidade, visando ampliar o desenvolvimento socioeconômico dos aparecidenses.
Em entrevista, o governador em exercício reforçou o compromisso da gestão estadual com os municípios. “Esse é um momento simbólico e importante. Mais do que celebrar a história dessa cidade, estamos aqui para renovar a parceria entre o Estado e os municípios, sempre em favor de melhorar a vida da nossa gente”, enfatizou ao levar a mensagem de felicitações do Governo de Goiás, em nome do governador Ronaldo Caiado.
Daniel relembrou os investimentos no município mencionando o Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), com entrega prevista até o final do ano. “Esse distrito terá um impacto muito grande para Aparecida. São 300 mil metros quadrados, expectativa de 200 empresas que vão gerar mais de 20 mil empregos.” Além do importante polo, o Restaurante do Bem recém-inaugurado pela primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, foi citado como fundamental para aqueles em situação de vulnerabilidade social. Outra unidade que oferece refeições completas a baixo custo também será instalada na região leste de Aparecida.
O prefeito Leandro Vilela afirmou que Aparecida de Goiânia só tem motivos para comemorar por todo o apoio que tem recebido: “O governo do estado tem estendido a mão por todos os momentos, inclusive nos detalhes, cuidando para que a nossa cidade possa restabelecer e gerar a qualidade de vida que nós desejamos. Então é muita gratidão”, frisou ao mencionar o resgate da autoestima dos aparecidenses que, segundo o prefeito, agora estão orgulhosos, com esperança e comprometidos em construir uma cidade ainda mais desenvolvida.
Presente também durante toda a celebração, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, relacionou as similaridades e a parceria da capital com Aparecida: “As duas cidades estão ressurgindo e, assim como Goiânia, Aparecida vai continuar crescendo, se industrializando cada vez mais. E nós estamos juntos.”
Reconhecimento da população
“Uma cidade boa para se viver”, é assim que o aposentado Sebastião Barros de Oliveira Júnior define o sentimento do aparecidense. “É uma cidade em crescimento, segura, onde o Governo do Estado e a Prefeitura vem fazendo a sua parte. São muitos benefícios e vantagens que o cidadão tem de morar em Aparecida de Goiânia”, disse.