• Por iniciativa de Bruno Peixoto, Totus Tuus é reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial de Goiás

    Publicado em 1.06.2025 às 20:37

    Uma das maiores celebrações católicas do Brasil, o Totus Tuus foi oficialmente reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Goiás, por meio da Lei nº 22.233/2023, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB). O reconhecimento foi celebrado na edição especial de 10 anos do evento, realizada neste sábado, 31, que reuniu mais de 60 mil pessoas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

    Já consolidado como o maior encontro mariano do Centro-Oeste, o Totus Tuus ganha ainda mais força e projeção com o título proposto pelo presidente da Alego. A legislação, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado, também inclui o evento no Calendário Cívico, Cultural e Turístico de Goiás.

    Segundo Bruno Peixoto, trata-se de um reconhecimento que representa a fé, a tradição e a grandiosidade de um evento que transforma vidas. “O Totus Tuus é um verdadeiro tributo à fé e à devoção do nosso povo a Nossa Senhora, que é fonte de inspiração, proteção e amor para milhares de corações. É emocionante ver como esse evento grandioso não só une multidões, mas também transforma vidas, renovando a esperança e fortalecendo a nossa cultura”, afirmou o parlamentar.

    A edição de 2025 emocionou o público com uma extensa programação, incluindo a presença da imagem de Nossa Senhora das Graças, vinda de Paris, momentos de louvor, adoração, shows e a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom João Justino.

    Além do presidente da Alego, também participaram do encontro o governador Ronaldo Caiado, a primeira-dama, Gracinha Caiado, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, o presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, deputados estaduais e federais, e demais autoridades.