Mabel anuncia pagamento de vale-alimentação aos plantonistas da saúde
O prefeito Sandro Mabel anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (1º/7), que todos os plantonistas da saúde receberão vale-alimentação junto com os salários, facilitando o recebimento para os servidores municipais. Ao lado do secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, Mabel reforçou que o objetivo é garantir que os enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e demais profissionais plantonistas tenham o valor depositado em conta.
“Estamos cumprindo mais um compromisso com o pessoal da saúde. A gestão anterior deixou de pagar esse benefício e nós estamos garantindo esse retorno”, anunciou. O vale-alimentação era disponibilizado aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em cartões, mas foi descontinuado pela gestão passada, após o vencimento do contrato com a administradora do cartão, que não foi renovado.
A proposta de Mabel é incorporar diretamente o vale ao contracheque dos profissionais. Essa medida, além de garantir pontualidade, proporciona mais autonomia e flexibilidade para que cada servidor possa escolher onde e como se alimentar, de acordo com suas necessidades e preferências. Segundo dados da SMS, serão mais de 2 mil profissionais beneficiados com a iniciativa.
O secretário Luiz Pellizzer reforçou que a atual gestão tem trabalhado para garantir uma saúde de qualidade aos goianienses e uma das ações é a valorização dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS). “Recebemos a saúde de Goiânia em situação de calamidade, com mais de R$262 milhões em dívidas acumuladas. Nossa gestão já pagou mais de R$182,6 milhões às clínicas e hospitais. Fizemos contratação de mais de 260 profissionais, entregamos móveis, retomamos as cirurgias cardiopediátricas. Fazemos uma gestão de entregas e agora estamos cumprindo o compromisso com o vale-alimentação”, frisou.
Link do vídeo: https://www.instagram.com/reel/DLlJMj8u3y7/?igsh=a3Q1Nmg0Mzd6am5i
Foto: Divulgação