• Goiânia terá 26 pontos de vacinação durante o primeiro sábado de cada mês

    Publicado em 3.07.2025 às 19:03

    A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou a abertura de 26 pontos de vacinação aos moradores da capital no primeiro sábado de cada mês. A iniciativa torna mais ágil a oferta de imunizantes aos finais de semana e terá início no próximo sábado (5/7), funcionando das 8h às 17h.

    “Nós vamos abrir de três a quatro salas de vacina em cada distrito sanitário no primeiro sábado de cada mês, começando agora em julho”, explica o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer. “É uma forma de descentralizar o serviço, disponibilizando os imunizantes sem que a população precise se deslocar por longas distâncias, e de maneira mais rápida, porque a demanda não estará concentrada em poucas salas de vacina”, aponta o secretário.

    Além dos novos locais, os outros quatro pontos de vacinação, que funcionam tradicionalmente aos sábados e domingos, continuarão abertos. O Centro Municipal de Vacinação, localizado no Setor Pedro Ludovico, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim América e os CIAMS do Novo Horizonte e Urias Magalhães seguem com o atendimento normal durante os finais de semanas seguintes.

    “A diferença é que a população, que prefere se vacinar aos finais de semana, terá outros 22 pontos de vacinação espalhados por todas as regiões da cidade para receber as doses, tanto da vacina contra Influenza quanto dos demais imunizantes que compõem o calendário vacinal”, ressaltou a diretora de Atenção Primária da SMS, Daiana Faria.

    A atual gestão da Prefeitura de Goiânia ampliou de 29 pra 62 o quantitativo de salas de vacina abertas no município, com a contratação de profissionais de saúde para atuação na rede de atenção primária à saúde em 2025. “Agora, mobilizamos e organizamos as equipes para que mais salas de vacina estejam em funcionamento no primeiro sábado de cada mês. Assim, a população pode se organizar para buscar os pontos de imunização nessas datas”, afirma Luiz Pellizzer.

    Confira os 26 novos pontos que funcionarão no primeiro sábado de cada mês:

    *Distrito Sanitário Norte
    CS Vila Clemente
    CSF Vale dos Sonhos
    CSF São Judas Tadeu
    CIAMS Urias Magalhães

    *Distrito Sanitário Noroeste
    USF Estrela D’Alva
    USF Jardim Curitiba
    USF Novo Planalto
    USF Jardim Primavera

    *Distrito Sanitário Oeste
    CSF São Francisco
    CSF Parque Buritis
    CSF Buena Vista
    CSF Jardim do Cerrado IV

    *Distrito Sanitário Sudoeste
    CSF Condomínio das Esmeraldas
    CS Vila Boa
    CIAMS Novo Horizonte
    CS Vila Mauá

    *Distrito Sanitário Leste
    UPA Novo Mundo
    UPA Chácara do Governador
    CAIS Amendoeiras
    USF Dom Fernando

    *Distrito Sanitário Campinas Centro
    CS Crimeia Oeste
    CSF Leste Universitário
    CSF Santa Helena

    *Distrito Sanitário Sul
    UPA Jardim América
    Centro Municipal de Vacinação (CMV)
    CS Parque Amazônia

    Foto: Divulgação/SMS