• Agehab entrega 69 casas a custo zero em Aloândia e Inaciolândia nesta quarta-feira (17/07)

    Publicado em 17.07.2025 às 08:01

    O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta quinta-feira (17/07) um total de 69 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero. Serão entregues 39 casas em Aloândia, às 8h30, no Setor Augustinho Ivo da Silva, e 30 moradias em Inaciolândia, às 10h30, no Residencial José Aparecido.

    A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, ressalta a importância da habitação como pilar das políticas públicas sociais do Governo de Goiás. “A casa própria transforma vidas. É um direito básico que garante dignidade, segurança e estabilidade para milhares de famílias que antes viviam sem nenhuma perspectiva. Com este programa, o Governo de Goiás entrega mais que uma chave: entrega esperança”, afirma.

    O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, enfatiza o compromisso do governo com a entrega de moradias totalmente gratuitas. “Este é um dos programas habitacionais mais ousados do Brasil. Cada entrega como essa é resultado de muito trabalho técnico e parcerias com os municípios, garantindo que famílias em vulnerabilidade extrema realizem o sonho da casa própria sem pagar nada por isso”, destaca.

    Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, o ritmo de entrega das moradias segue acelerado em todas as regiões do estado. “Estamos cumprindo a meta do governador Ronaldo Caiado de entregar 10 mil casas a custo zero. É um projeto grandioso, com obras em andamento em dezenas de cidades, mostrando que em Goiás, o trabalho é contínuo e chega na ponta, onde o cidadão mais precisa”, reforça.

    *Sorteio em Carmo do Rio Verde*
    Além das entregas, o Governo de Goiás realiza, nesta quinta-feira, o sorteio de 45 casas a custo zero em Carmo do Rio Verde, pelo mesmo programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O evento ocorre às 9 horas, na Feira Municipal Adão Saracura, localizada na Avenida João Marinho de Souza, no Centro do município. As famílias sorteadas passarão pelas etapas de análise técnica e vistoria social para confirmação dos critérios de elegibilidade.

    Para participar do programa Pra Ter Onde Morar – Construção / Casas a Custo Zero, o interessado precisa atender aos critérios de vulnerabilidade social e estar inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até um salário mínimo. Também é necessário comprovar residência no município há pelo menos três anos (o tempo mínimo varia conforme decisão do município) e não possuir imóvel próprio. A seleção prioriza famílias chefiadas por mulheres, com pessoas com deficiência, idosos ou crianças pequenas.

     fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz