• Prefeito Sandro Mabel realiza entrega de 100 escrituras no Residencial Albino Boaventura e região

    Publicado em 18.08.2025 às 10:03

    O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, entregou, neste domingo (17/8), 100 escrituras definitivas para moradores do Residencial Senador Albino Boaventura e outros bairros, como Nova Esperança e Finsocial, na Região Noroeste. A ação faz parte do programa de regularização fundiária que busca entregar 40 mil escrituras ao longo de toda gestão.  

    As entregas foram realizadas durante o evento Gabinete Itinerante promovido pelo vereador Tião Peixoto, que oferece uma série de serviços à população. Sandro Mabel destacou que entregar a escritura é dar dignidade a pessoas que esperam há anos pela regularização do seu imóvel. Até o momento, quase 4 mil escrituras já foram entregues. “Nós vamos avançar nos próximos quatro anos. Hoje estamos fazendo a entrega das escrituras do Albino Boaventura, que é um pedido também do nosso Tião Peixoto, e essas pessoas serão contempladas aqui dentro do programa da Prefeitura, onde nós queremos entregar 40 mil escrituras”, destacou. 

    Tião Peixoto agradeceu o prefeito por levar mais conforto e segurança para as famílias. “O povo está alegre nesta manhã. Isso aqui é uma parceria com o prefeito. Eu posso dizer que tenho um amigo e um gestor que olha por todos da cidade”. 

    O secretário municipal de Habitação, Juliano Santana, destaca que, nos próximos dias, mais 400 escrituras serão entregues na região. Ele explica sobre a importância do documento estar nas mãos de moradores que esperaram décadas pela regularização. “É um compromisso que foi nos dado pelo prefeito de fazer 10 mil entregas de escrituras por ano. Com esse documento, a pessoa passa a ter propriedade do terreno, porque antes era só posse. Ela pode conseguir um financiamento com mais facilidade para ampliar a casa, por exemplo. O imóvel ganha uma valorização ainda maior por causa dessa documentação formal”, destaca. 

    Segurança
    Esse sentimento foi compartilhado por Vanessa Tiene, que mora no bairro há 17 anos. Para ela, a gratificação de ter a escritura em mãos não tem preço. “Eu vim para cá grávida do meu primeiro filho e passa um filme na minha cabeça. Lutei muito para ter meu espaço. Só de saber que agora a casa é minha é gratificante! É uma segurança que nós vamos ter agora. É um alívio!”, destaca. 

    “É maravilhoso a gente ter esse documento em mãos. Antes, a gente tinha só um contrato. Agora, eu sou a dona oficial. É diferenciado. É uma garantia, segurança e certeza que, se eu faltar, meus filhos estão seguros”, destaca Vanderlene Alves da Silva, que também foi beneficiada e estava aguardando a regularização do imóvel há quase duas décadas.