Comurg capacita servidores para operar 46 novas máquinas de corte de grama
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deu início ao treinamento de 30 servidores para operação e manutenção de 46 novos cortadores de grama, que entram em atividade nos próximos dias. A iniciativa marca o início de uma nova fase nos serviços de ajardinamento da capital.
Os novos equipamentos, mais modernos e potentes, trazem ganhos expressivos para o serviço público: são mais seguros, ágeis e reduzem o lançamento de pedras e resíduos durante a roçagem. Eles possuem motor 4 tempos e um sistema de tração que reduz o esforço físico dos operadores. Por hora, pode roçar até 400 metros com uma largura de corte de 55 centímetros. Outro destaque é o sistema 4 em 1 dos cortadores, que permite cortar, reciclar, coletar e descarregar a massa vegetal. O reservatório com capacidade para 60 litros dispensa o uso de rastelo e reduz as paradas para descarte, otimizando o tempo de trabalho.
O curso de capacitação é voltado aos supervisores e coordenadores que vão atuar como multiplicadores das informações sobre o uso adequado, manutenção preventiva e armazenamento correto dos equipamentos, junto aos outros servidores.
Segundo o presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, a aquisição dos novos cortadores representa um importante avanço operacional. “Goiânia possui cerca de 900 praças urbanizadas. Com planejamento e eficiência queremos manter os gramados e canteiros sempre bem cuidados para a população. Esperamos mais produtividade, segurança para os trabalhadores e padronização na qualidade da roçagem. É uma conquista da gestão que demonstra o compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população”, afirmou.