• Recapeamento em Aparecida chega ao Alto Paraíso e outras regiões; confira os trechos desta semana

    Publicado em 26.08.2025 às 17:03

    As obras de recapeamento executadas em Aparecida pela gestão do prefeito Leandro Vilela, em parceria com o Governo de Goiás, avançam nesta semana para novos trechos, em bairros como o Parque Ibirapuera e o Jardim Alto Paraíso. Neste último, as frentes de serviço restauram o pavimento de vias de grande fluxo como a Avenida Nossa Senhora Aparecida, que dá acesso à rodovia GO-040.

    Em função das obras, o trânsito pode ser desviado pontualmente em ruas e avenidas do Alto Paraíso e dos setores Jardim das Cascatas, Residencial Solar Garden, Village Garavelo, Aeroporto Sul, Jardim Ipiranga, Parque Itatiaia, Conde dos Arcos e Parque Ibirapuera.

    Para garantir mais conforto aos usuários e mais durabilidade do asfalto, o recapeamento após a fresagem é feito com pavimento do tipo CBQU, considerado mais resistente e de maior vida útil. As vias também receberão nova sinalização de trânsito.

    Confira o cronograma desta semana:

    Av. C-10, Jardim das Cascatas
    Término previsto: 25/08 (segunda-feira)

    Av. Francisco Inácio Ferreira, Residencial Solar Garden
    Término previsto: 26/08 (terça-feira)

    Rua Orange, Setor Village Garavelo
    Término previsto: 27/08 (quarta-feira)

    Rua Brasília, Setor Aeroporto Sul
    Término previsto: 27/08 (quarta-feira)

    Rua Copacabana/Rua Iguatemi, Jardim Ipiranga/Parque Itatiaia
    Término previsto: 28/08 (quinta-feira)

    Rua Ipiranga, Parque Itatiaia
    Término previsto: 28/08 (sexta-feira)

    Rua Mucuri, Setor Conde dos Arcos/Parque Itatiaia
    Término previsto: 30/08 (sábado)

    Av. Central/Av. dos Protestantes/Av. Nossa Senhora Aparecida, Parque Ibirapuera/Jardim Alto Paraíso
    Término previsto: 1º/09 (segunda-feira)

    “É um serviço preventivo, uma providência que estamos tomando agora, na estiagem, para evitar que nas chuvas do final do ano nós não tenhamos aqui tantos buracos como foi quando nós assumimos a prefeitura, em 1º de janeiro”, comenta o prefeito Vilela. O gestor ressalta que o trabalho é feito com apoio integral do governador Ronaldo Caiado, da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales.

    A Prefeitura de Aparecida e o Governo de Goiás estão fazendo juntos 65 intervenções, custeadas por dois convênios firmados no intuito de melhorar a infraestrutura e a mobilidade urbana do município. No total, serão 131 quilômetros de vias recapeadas, em duas frentes de serviço que ocorrem simultaneamente, com conclusão prevista entre 60 e 90 dias. Os investimentos totalizam R$ 18 milhões e englobam ainda a construção de uma ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Santo Antônio, interligando os bairros Veiga Jardim e Colinas de Homero.