• Deputada Marussa Boldrin anuncia 520 moradias do Minha Casa, Minha Vida para Goiás em encontro no Ministério das Cidades

    Publicado em 13.09.2025 às 12:06

    Na tarde de quarta-feira (10), em reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, a deputada federal Marussa Boldrin (MDB) anunciou, ao lado do ministro Jader Barbalho Filho e de representantes de 23 municípios goianos, a destinação de 520 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida para famílias de Goiás.

    Durante o encontro, a deputada Marussa Boldrin destacou que a entrega das moradias representa muito mais que um benefício social:

    “Cada chave entregue é uma história transformada. Ter um lar significa dignidade, estabilidade e a chance de planejar o futuro com segurança. Essas 520 moradias são fruto de um trabalho coletivo e da nossa luta por Goiás, mas é apenas o começo. Vamos continuar batalhando por mais recursos e investimentos para que mais famílias realizem esse sonho.”

    Os municípios contemplados foram: Alexânia (40 casas), Amaralina (20), Aporé (20), Araguapaz (20), Bom Jardim de Goiás (20), Britânia (20), Buriti de Goiás (20), Cabeceiras (20), Castelândia (20), Doverlândia (20), Fazenda Nova (20), Gameleira de Goiás (20), Jaupaci (20), Leopoldo Bulhões (20), Mara Rosa (20), Minaçu (40), Mozarlândia (20), Nova Iguaçu de Goiás (20), Palmeiras de Goiás (40), Panamá (20), Pontalina (20), Santa Rita do Araguaia (20) e Varjão (20).

    O ministro Jader Barbalho Filho também reforçou a importância da iniciativa, sobretudo para os municípios de menor porte:

    “É uma alegria imensa anunciar que tantas famílias goianas vão conquistar a casa própria. Em cidades com menos de 50 mil habitantes, como as que estão sendo contempladas, o impacto é ainda maior. Um novo lar traz mais do que paredes e telhado: traz esperança, segurança e um futuro diferente para cada família. É para isso que trabalhamos.”

    A destinação das moradias visa no combate ao déficit habitacional, oferecendo moradias subsidiadas e condições acessíveis de financiamento às famílias de baixa renda em todo o país.