• Teatro Basileu França apresenta a sexta edição do Curta a Cena

    Publicado em 15.09.2025 às 10:06

    O curso superior de tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França realiza na próxima sexta-feira (19/9), às 19h, o evento Curta a Cena – Mostra de Cenas Curtas, que reúne apresentações de até dez minutos de teatro, música, dança e circo, com artistas e grupos regionais. Os ingressos custam R$ 7,50 e podem ser retirados antecipadamente via Sympla.

    Em sua sexta edição, a mostra busca abrir espaço para novos talentos e integrar diversas linguagens artísticas em suas atrações. Neste ano, além de teatro, dança, música e circo, o público também poderá prestigiar uma exposição de Artes Visuais na Galeria do Teatro, com trabalhos das artistas Sandra Skowronski, Esther Monteiro e Michelle Duarte.

    No palco, o público vai conferir os musicais de Débora Valente, Danilo Silva Pequeno e Fernanda Felipe; o teatro de Janus Carvalho; a dança da Cia Dinamus e o Grupo Mulheres que Dançam; e o circo, com performances de Dalila Rodrigues, Renerson Eduardo e Junio Gustavo.

    A mostra tem coordenação e orientação dos professores Adriana Brito, Rafael Blat e Luís Guilherme. A curadoria e produção são das alunas Agnes Marina, Elisa Araújo, Julia Souza e Sandra Skowronski, que estão no 4º período do curso.

    O Curta a Cena funciona como um laboratório de gestão e criação, permitindo que produtores e artistas em início de carreira apresentem suas obras em formato reduzido. “Convidamos o público a prestigiar, apoiar e celebrar a produção artística goiana”, diz a professora Adriana Brito.

    A EFG em Artes Basileu França é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), mediante convênio firmado com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).