• Feira de Adoção da Prefeitura garante novo lar para 31 animais em Aparecida

    Publicado em 22.09.2025 às 17:02

    A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio do Programa de Atenção e Tratamento Animal (PATA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e em parceria com o Aparecida Shopping, realizou neste sábado, 20, mais uma edição da Feira de Adoção Responsável de Animais. A iniciativa, segundo a SEMMA foi um sucesso e garantiu um lar para 31 animais que estavam abandonados, sendo 23 cães e 8 gatos.

    A secretária Pollyana Borges  ressaltou que todos os animais disponibilizados para adoção neste fim de semana foram resgatados por protetores independentes e receberam cuidados antes de ganhar um novo lar.

    “Eles já saíram da feira microchipados, vacinados, vermífugados e com vale-castração para realização do procedimento gratuito no Centro de Castração Animal da Prefeitura”, comentou a secretária. Nesta edição, os adotantes também precisaram apresentar documentação, comprovante de endereço e levar caixa de transporte ou coleira, medida que reforça a segurança e o bem-estar dos animais no pós-adoção.

    Pollyana pontuou ainda a importância da ação e a satisfação em contribuir com a causa animal.

    “É gratificante proporcionar um lar amoroso e responsável para animais que foram abandonados. Cada adoção representa a chance de uma nova vida, com dignidade e cuidado, e reforça o compromisso da gestão do prefeito Leandro Vilela e da primeira-dama Lana Bezerra com o bem-estar animal. É um orgulho realizar um evento como este, que muda a realidade de tantos cães e gatos antes deixados à própria sorte.”

    O prefeito Leandro Vilela ressaltou o resultado da feira e destacou o engajamento da primeira-dama, Lana.

    “As feiras de adoção são uma forma de unir poder público e sociedade em torno do cuidado com os animais. É uma alegria ver tantos cães e gatos ganhando novos lares. Quero destacar o engajamento da nossa primeira-dama, Lana Bezerra, que é uma grande incentivadora da proteção animal em Aparecida e das políticas públicas voltadas para garantir segurança e cuidado aos pets.”

    Além dos números, a feira também foi marcada por histórias emocionantes de adoção. A moradora de Aparecida, Vitória,  contou que ficou sabendo do evento pelo Instagram da Prefeitura e decidiu participar.

    “Eu olhei para ela (cachorrinha)e foi amor à primeira vista. Adotei e vou levar para dar amor e carinho”, disse ao escolher sua nova companheira.

    O mesmo aconteceu com Christopher Henrique, que se encantou por uma cadelinha logo ao chegar no evento.

    “Foi amor à primeira latida. Vai ser cuidada com muito amor e saúde”, garantiu.

    Criado pela atual gestão, o PATA tem se consolidado como uma das principais políticas públicas de proteção animal em Aparecida. Além das feiras de adoção, o programa oferece serviços como castração gratuita, acompanhamento pós-adoção e parcerias com protetores independentes.