Prefeitura de Trindade promove confraternização em celebração ao Mês do Idoso

Publicado em 1.11.2025 às 13:08

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (29/10) uma confraternização em celebração ao Mês da Pessoa Idosa.

A ação com apoio do Conselho Municipal da Pessoa Idosa reuniu moradores atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em evento realizado na unidade da Affego.

A programação contou com atividades culturais, recreativas, momentos de convivência e almoço coletivo. Promoveu integração social e valorização do envelhecimento com dignidade. O objetivo foi fortalecer o vínculo dos idosos com a rede de proteção social e reconhecer sua importância para a comunidade.

O prefeito Marden Júnior participou do evento ao lado da secretária de Assistência Social, Rouane Azevedo, do deputado estadual Cristiano Galindo e das conselheiras Angelita Barcelos e Alice Lina.

O prefeito destacou que “a política pública que respeita o ciclo da vida reconhece no idoso o alicerce de memória, experiência e pertencimento sobre o qual se constrói o futuro coletivo”.

O deputado estadual Cristiano Galindo participou do evento e destacou o compromisso do Poder Legislativo com políticas públicas que ampliam a dignidade, garantem qualidade de vida e fortalecem a inclusão social da população idosa.

A confraternização faz parte do calendário institucional voltado à pessoa idosa, alinhado aos princípios do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e ao Estatuto da Pessoa Idosa.

Foto: Secom Trindade