• Prefeitura de Trindade executa 10 frentes de infraestrutura em 17 setores nesta quinta-feira (06/11)

    Publicado em 9.11.2025 às 18:09

    A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, colocou em operação nesta quinta-feira (06/11) 10 frentes de trabalho que atenderam 17 setores com ações essenciais para o bom funcionamento da cidade e a qualidade de vida da população.

    “Investir de forma contínua em infraestrutura garante desenvolvimento urbano seguro, organizado e sustentável, com mais dignidade e qualidade de vida para a população”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura, Gustavo Queiróz.

    Os serviços de retirada de entulho foram executados nos bairros Jardim Imperial I, Residencial Santa Fé, Residencial Monte Cristo, Setor Cristina, Jardim Scala e Setor Dona Iris II. Já as atividades de roçagem manual e varrição ocorreram no Jardim Salvador, Vila João Brás, Avenida Raimundo de Aquino, painel da rodovia, Jardim Marista e novamente no Jardim Scala.

    A roçagem mecanizada, com o uso de tratores, avançou sobre áreas do Cristina II Expansão e do Setor Maysa I. No Jardim Salvador, a Avenida Rondônia recebeu a implantação de meio-fio, enquanto a pintura de meios-fios foi realizada na Avenida A, no Jardim das Oliveiras.

    Espaços de convivência também foram contemplados. Equipes atuaram nas praças da Feira do Sol Dourado, José Felício (Jardim Marista) e da UBS no Jardim das Oliveiras com serviços de manutenção e revitalização das áreas.

    O programa de tapa-buracos atendeu vias importantes no Residencial Santa Fé (Rua S3), Jardim Salvador, Setor Soares (Avenida 201) e Setor Cristina (Avenida Tiradentes) a fim de garantir melhores condições de tráfego e segurança viária. Além disso, o bairro Santa Fé também recebeu obras de drenagem urbana.

    No Parque Hugo Reis, localizado no Setor Maysa I, a Secretaria de Infraestrutura executou a construção de dissipador. Por fim, as obras de terraplanagem foram realizadas no Setor Serra Branca, com preparação do terreno para futuras intervenções estruturantes.

    As ações refletem o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais organizada, segura e funcional para todos os moradores.