Governo de Goiás faz rodada de inscrições em Goiânia para cursos profissionalizantes gratuitos
O Governo de Goiás, por meio da secretaria da Retomada, em parceria com a Prefeitura Municipal de Goiânia, realiza nesta semana inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional a serem ministrados pelo Colégio Tecnológico do Estado (Cotec). Nesta terça e quarta-feira (11 e 12 de novembro), das 8h às 17h, o Bairro Floresta e o setor Esplanada do Anicuns recebem as equipes do governo do estado para atender os interessados em fazer os cursos.
No Centro de Convivência Esplanada do Anicuns, localizado na Rua São Gotardo com a Avenida Progresso, interessados podem se inscrever nos cursos de Corte e Costura: do Básico ao Intermediário e no de Modelagem Masculina, Feminina e Infantil. Para se inscrever, é necessário apresentar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. As aulas serão realizadas no mesmo local das inscrições, de 24 de novembro a 16 de dezembro.
Já no CRAS do Bairro Floresta, que fica na Avenida da Conquista, número 25, as inscrições são para o curso de Salgadeiro: do Básico ao Intermediário. As aulas vão acontecer no mesmo local, turnos matutino e vespertino, de 24 de novembro a 19 de dezembro.
Nos dias 13 e 14 de novembro (quinta e sexta-feira), o Setor Parque das Flores recebe as inscrições para os cursos na área de Confeitaria — Doces para Festas (80 horas) e Preparo e Decoração de Bolos e Tortas — e de Beleza: Design de Sobrancelha e Henna. A equipe estará atendendo os interessados na 3ª Igreja Presbiteriana Renovada de Goiânia, que fica na Avenida Maria Pestana, número 370. As aulas serão ministradas de 24 de novembro a 16 de dezembro.
Podem participar dos cursos pessoas com 16 anos ou mais e que tenham, no mínimo, o ensino fundamental completo. Ao receber o certificado, os alunos em vulnerabilidade socioeconômica e com idade a partir de 18 anos poderão receber o Crédito Social, um incentivo de até R$ 5 mil, do Programa Goiás Social, para comprar insumos e ferramentas e começar a trabalhar por conta própria.