• Abertura da 31ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa: juízas recebem título de cidadã trindadense

    Publicado em 25.11.2025 às 13:06

    O prefeito Marden Júnior e o vereador Wanderson Tatu participaram da abertura da 31ª edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, realizada no Auditório do Júri do Fórum da Comarca de Trindade, na manhã desta segunda-feira (24/11). Durante a solenidade, foram entregues os títulos de cidadania trindadense a duas juízas que atuam no município.

    Com o tema “Justiça protetiva: desafios e avanços no enfrentamento da violência doméstica”, a edição deste ano reforça o compromisso institucional com ações coordenadas e efetivas voltadas à erradicação da violência contra a mulher. “É um tema importante para nossa população, principalmente para as nossas mulheres”, afirmou o prefeito Marden Júnior.

    A homenagem, proposta pelo vereador Wanderson Tatu e aprovada pela Câmara Municipal, foi concedida à juíza Ângela Cristina Leão. Ingressou na magistratura em 2001, com atuação nas comarcas de Estrela do Norte, Anicuns, Goiânia e Goianira. Atualmente, é titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Trindade.

    Também foi homenageada a juíza Vivian Martins Melo Dutra, que ingressou na magistratura em 2011 e atua na Comarca de Trindade desde maio de 2021, onde é titular do Juizado Especial Cível e Criminal.

    Estiveram presentes na cerimônia o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim; a coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargadora Alice Teles; o presidente da 10ª Câmara Cível do TJGO, desembargador Anderson Máximo; e a procuradora-geral do Município de Trindade, Néli Cárita.

    O prefeito destacou que o título de cidadania trindadense é outorgado a quem presta relevantes serviços à comunidade, ao afirmar que as juízas Vivian e Ângela são “merecedoras da homenagem”. Ele agradeceu o trabalho que realizaram nos últimos quatro anos.

    O vereador Wanderson Tatu ressaltou que a proposição do título visa reconhecer a dedicação das magistradas à população trindadense e valorizar o esforço em prol da comunidade.

    Emocionada, a juíza Vivian Dutra disse que o dia representa “um momento muito feliz” em sua vida. Agradeceu o acolhimento da população e afirmou que, agora como cidadã trindadense, sente-se ainda mais motivada a exercer seu trabalho. A juíza Ângela Leão declarou ter grande carinho por Trindade — a “capital da fé” — e considerou gratificante atuar no município e agora ser reconhecida como cidadã.