Assembleia Legislativa decreta luto pela morte do ex-senador constituinte Iram Saraiva. Ele foi ainda vereador, deputado estadual e ministro do TCU
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo em virtude do falecimento do ex-deputado estadual Iram Saraiva, que tinha 75 anos e faleceu, nesta quinta-feira, 9, em decorrência de câncer.
Natural de Goiânia, Iram de Almeida Saraiva, ocupou cadeira no Parlamento goiano durante a 8ª Legislatura, de 1975 a 1979, pelo MDB. Ele também foi vereador na Capital, deputado federal e Ministro do Tribunal de Contas da União. Iram Saraiva teve também mandato como senador constituinte, por Goiás, de 1º de fevereiro de 1987 a 17 de agosto de 1994.
Em sua atuação profissional se destacou ainda como professor de História, de Português e de Direito, em várias instituições educacionais de Goiás. Atualmente, Iram atuava como professor universitário e no ano de 2019, lançou um livro de contos “Para Todo o Sempre”, no qual narrou a perda da sua mulher, Cida, também para o câncer.
Em maio de 2018, Iram Saraiva participou na Alego de um programa especial, produzido pela diretoria de comunicação da Casa, em comemoração pelos 30 anos da Constituição Federal. O ex-deputado respondeu perguntas, esclareceu dúvidas sobre o tema e também falou sobre sua história. A entrevista pode ser acessada através do portal da Alego.