Mabel participa do aniversário do Setor Pedro Ludovico e autoriza recuperação de asfalto no bairro
O prefeito Sandro Mabel participou, neste sábado (6/12), da celebração dos 68 anos do Setor Pedro Ludovico, realizada na Praça de Esportes do bairro. O evento reuniu moradores e marcou o lançamento oficial dos núcleos esportivos da escolinha de futebol da Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), o projeto “Crias da Bola”, que atenderá crianças de 8 a 12 anos em diferentes regiões da cidade.
A iniciativa é uma parceria entre o Planalto Esporte Clube, a Comissão Municipal de Fomento à Atividade Física e Esportiva (COMFAPE) e a CUFA-GO, financiada por emenda impositiva do ex-vereador Paulo Magalhães, no valor de R$ 1 milhão, já autorizada pelo prefeito para custear materiais esportivos pelos próximos três anos. Nesta fase, serão implantados três núcleos, cada um com capacidade para atender até 200 crianças.
“Esse trabalho que a CUFA-GO faz é muito importante. Em vez de ficarem na rua no contraturno escolar, as crianças jogam futebol. Eu vejo as meninas e os meninos jogando. É um trabalho que ajuda muitas famílias”, destacou Mabel.
Durante a celebração, foram ofertados diversos serviços à população, como consultas oftalmológicas, vacinação, aferição de pressão e glicemia, cadastro no CadÚnico, distribuição de mudas e atividades recreativas.
O vice-presidente da CUFA-GO, Wanderson Carlos Pereira, ressaltou a importância do apoio da prefeitura para a implantação dos projetos sociais. “Tínhamos um evento gigante para realizar e pudemos contar com o apoio do prefeito Sandro Mabel e do secretário Paulo Magalhães. Quando falamos sobre o projeto Crias da Bola, eles colocaram o projeto de pé.”
No evento, o prefeito também autorizou o início da manutenção viária e da revitalização da capa asfáltica do Setor Pedro Ludovico. O trabalho, no valor de R$ 11.524.573,18, prevê a recuperação de 30,72 quilômetros de vias.
O secretário de Assuntos Comunitários, Paulo Magalhães, destacou as melhorias realizadas na região. “A praça está aí, as crianças estão aproveitando, já temos duas piscinas aquecidas para a pessoa da terceira idade e as crianças fazerem natação. Quando a gente melhora a infraestrutura, garante acesso aos serviços, facilita a circulação e organiza o bairro. É isso que estamos iniciando aqui no Setor Pedro Ludovico”, afirmou.