• Prefeito Vilela entregará materiais escolares e uniformes para mais de 44 mil alunos da rede municipal de Aparecida

    Publicado em 17.01.2026 às 15:06

    Todos os alunos da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia receberão gratuitamente uniformes e materiais escolares para este ano letivo de 2026. A entrega dos kits começa já nesta terça, dia 20 de janeiro, na volta às aulas, se estendendo pelos próximos dias, dentro de um cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação.

    No dia 20, às 8h30 na Escola Municipal João Cândido da Silva, que fica na Rua L 22-A, Setor Papillon Park, o prefeito Leandro Vilela e a secretária municipal da Educação, Professora Núbia Farias, inicia a entrega dos kits de materiais escolares e uniformes. Durante toda semana, o prefeito Vilela passará por mais de 30 escolas e CMEIs da rede municipal que conta com 94 unidades.

    A entrega dos materiais e uniformes – inclusive, com agasalhos – foi um compromisso assumido por Vilela e está sendo cumprido para garantir melhores condições de acesso e permanência dos estudantes na escola. Diante disso, a Secretaria da Educação ressalta que neste ano os pais não precisam comprar materiais escolares porque todos os alunos serão beneficiados.

    “A má gestão feita pela administração anterior infelizmente afetou muito a Educação, obrigando os pais a se sacrificarem para comprar material escolar, nos últimos dois anos.  Agora com planejamento adquirimos os kits com antecedência e vamos entregar os materiais e uniformes feitos com alto padrão de qualidade, no padrão do governador Ronaldo Caiado ”, frisa Vilela.

    Serão entregues 45.238 kits. Cada um deles contém: mochila e estojo; agasalho; um par de tênis; meias (para os alunos do ensino fundamental); short-saia e regata (para as alunas) e bermuda e regata (para os alunos). Além disso, cada estudante receberá dois conjuntos de calça de malha e camiseta de gola redonda, totalizando 90.476 calças e camisetas.

    Também serão distribuídos kits escolares destinados aos alunos da pré-escola e do ensino fundamental. E para atender os alunos da creche, o município entregará ainda 6.000 pares de papetes.

    A secretária de Educação, Professora Núbia Farias, lembra que a gestão do prefeito Vilela investiu quase R$ 40 milhões para climatizar as salas de aula e reformar mais de cinco escolas, incluindo a substituição do telhado de 24 unidades de ensino, onde segundo o próprio prefeito, “chovia mais dentro do que fora das salas de aula”.

    “Em 2025, mesmo com recursos bem limitados, nós trabalhamos muito para dar aos estudantes uma estrutura digna, segura e confortável, que favoreça de fato o ensino. E agora, entregando os materiais e uniformes, a gestão municipal concretiza mais uma ação de valorização da educação, universalização no atendimento aos alunos e fortalecimento da rede pública de ensino”, ressalta Núbia.