CadÚnico já alcança mais de 2,6 mil pessoas em 2026
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), iniciou o ano de 2026 com números expressivos no atendimento do Cadastro Único. Somente na primeira quinzena de janeiro, foram registrados 2.651 atendimentos. Desse total, 1.593 famílias realizaram a atualização cadastral, essencial para a continuidade de benefícios sociais, além de 1.058 novos cadastros, ampliando o alcance das políticas públicas em Goiânia.
O trabalho também se destacou fora das unidades de atendimento, com a realização de 527 visitas domiciliares, garantindo acesso ao serviço para famílias com dificuldades de locomoção ou em situação de maior vulnerabilidade. Esses dados refletem o empenho em fortalecer a política de assistência social e aproximar os serviços públicos de quem mais precisa.
“O Cadastro Único é a principal porta de entrada para diversos programas sociais. Esses números mostram que Goiânia segue trabalhando com seriedade para garantir que as famílias tenham acesso aos seus direitos”, destaca a secretária da Semasdh, Erizania Freitas. O atendimento do CadÚnico segue durante todo o ano nos CRAS, na sede da Semasdh e postos de atendimento do município, e orienta a população a manter seus dados sempre atualizados.
Foto: Semasdh