• Integrante da GCM Mirim busca apoio financeiro para disputar Mundial de Karatê na Europa

    Publicado em 23.01.2026 às 15:09

    Integrante da Guarda Civil Metropolitana (GCM Mirim), Annyele das Neves Moraes, de 12 anos, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado em março deste ano, em Malta, na Europa. Para tornar o sonho possível, a jovem atleta precisa de apoio financeiro para custear parte das despesas da viagem.

    “Eu entrei para este projeto e amei. Sou muito feliz com as atividades que fazemos lá. Então, quando não estou na escola ou treinando, estou participando do projeto Guarda Mirim”, relata Annyele, que concilia os estudos com a rotina intensa de treinos.

    Por ser menor de idade, a atleta precisará viajar acompanhada de seus responsáveis, o que amplia os custos com passagens, hospedagem e alimentação. Diante disso, parte das despesas está sendo viabilizada por meio de doações e patrocínios. Para quem deseja contribuir, Annyele divulgou um PIX criado exclusivamente para esse fim, em conta aberta em seu nome: Annyele das Neves Moraes, CPF 713.017.321-17, no Banco PicPay.

    “Estou buscando apoio e recursos junto do meu treinador e da minha família. Meu sensei está organizando uma vaquinha virtual para reunir esse recurso para que ele me acompanhe neste desafio. Estou muito confiante e quero ir lá para trazer uma medalha para nossa cidade”, afirma a atleta.

    Faixa marrom do estilo Shotokan, Annyele se destaca pela dedicação ao esporte e, apesar da pouca idade, já coleciona importantes conquistas, como o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê, em Fortaleza, a segunda colocação na Copa dos Campeões e o título no Campeonato Pan-Americano de 2022.

    Recentemente, ela se encontrou com o prefeito Sandro Mabel, ocasião em que exibiu as medalhas conquistadas nos últimos anos. “Meu sonho é disputar um Mundial e conquistar o título de campeã. Treino todos os dias com dedicação, disciplina e coragem, acreditando que cada esforço me aproxima desse objetivo. Mais do que uma medalha, esse sonho representa superação, perseverança e amor pelo karatê”, destaca.

    “Ela é um exemplo que nos dá orgulho. Tão jovem, mas tão determinada. É uma garota com um potencial enorme e que, além de tudo, faz parte da GCM Mirim, um programa que ensina cidadania, disciplina, respeito ao próximo, cooperação e formação moral, ética e cívica”, afirmou o prefeito.

    O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Gustavo Toledo, também reforça a confiança no potencial da atleta. “Ela é muito elogiada no projeto e acreditamos na capacidade e competência da Annyele”, pontua, destacando que a Guarda Mirim é um programa social desenvolvido pela GCM.

    Já o treinador da atleta, Divino Magno, ressalta a capacidade técnica da jovem, que iniciou os treinos aos oito anos de idade. “É um orgulho participar do desenvolvimento dela. Tenho certeza de que ela pode trazer mais essa medalha para o Brasil e para a nossa cidade”, conclui.