Prefeitura de Aparecida, Agehab e Governo Federal anunciam famílias selecionadas para os 768 apartamentos a custo zero

Publicado em 9.02.2026 às 10:07

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Habitação, e o Governo de Goiás, por
meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) anunciam nesta segunda-feira (9), às 15h, a lista de 768 famílias selecionadas para receber moradias populares a custo zero no município.

A divulgação dos nomes aprovados no processo seletivo será realizada em uma transmissão ao vivo no YouTube, nos canais oficiais da Prefeitura de Aparecida e da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

As moradias fazem parte de dois empreendimentos: o Residencial Vila Romana, com 192 apartamentos, e outras 576 unidades no setor Alto da Boa Vista.

Segundo a Prefeitura, as obras do Vila Romana, que contam com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, devem ser concluídas no final de março.

O prefeito Leandro Vilela afirmou que a seleção segue rigorosamente os critérios preestabelecidos e que o projeto é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aparecida, o Governo de Goiás e o Governo Federal.

Vilela, o vice-prefeito João Campos e o secretário de Habitação, Willian Panda, visitaram as obras dos apartamentos na Vila Romana nesta sexta-feira

Mais de 9600 famílias se cadastraram durante os últimos meses por meio do site da Agehab e Mutirões da Prefeitura de Aparecida.

Como funciona a seleção?

A escolha dos beneficiários é baseada em um sistema de pontuação. Famílias que se enquadram nos critérios abaixo recebem um ponto para cada item, somando no máximo dez pontos.

Critérios de pontuação:

        1.      Famílias chefiadas por mulheres;
        2.      Mulheres que foram vítimas de violência;
        3.      Grupos familiares com crianças e adolescentes;
        4.      Presença de pessoas com deficiência na família;
        5.      Presença de idosos na família;
        6.      Membros com câncer ou doença degenerativa;
        7.      Presença de pessoas negras na família;
        8.      Presença de indígenas ou quilombolas na família;
        9.      Famílias que vivem em área de risco;
        10.     Famílias em situação de rua ou que tiveram contrato rescindido pela Caixa.

Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é a idade do titular (o mais velho tem preferência). Se o empate persistir, o tempo de cadastro no programa de habitação de Aparecida será considerado.

Foto Jhonney Macena / Secom Aparecida