Sandro Mabel apresenta ao governo federal aplicativo que controla retomada do comércio

Publicado em 10.04.2020 às 13:34

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, continua atuando para que as atividades e comerciais sejam retomadas, cumprindo as normas sanitárias, em tempos de pandemia do coronavírus. Na quinta-feira (9), Fieg e IEL apresentaram ao governo federal o aplicativo desenvolvido pelo IEL que estabelce os protocolos sanitários para retomada das atividades. O aplicativo faz o cruzamento de informações cadastrais das empresas com dados das secretarias de Saúde.

O objetivo da Fieg é liberar as atividades comerciais mediantes o rigoroso cumprimento das exigências sanitárias e de saúde. A apresentação ao governo federal foi realizada por Sandro Mabel e Humberto Oliveira, que é superintendente do IEL. O secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, almirante Flávio Rocha, fez o compromisso de levar a demanda ao presidente Jair Bolsonaro.

Esse aplicativo já foi apresentado ao governo de Goiás ainda na semana passada. Sandro Mabel defendia a reabertura pelo menos do comércio pelo menos em cidades do interior onde há casos confirmados de coronavírus. Ele afirmou que um relatório técnico da Secretaria Estadual de Saúde respaldava a retomada de algumas atividades comerciais no Estado, porém o governador Ronaldo Caiado decidiu manter a restrição.