Coronavírus: Aparecida de Goiânia registra primeira morte
De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 10h deste domingo, 12, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestou 99 casos com resultados negativos, 4 confirmados e 5 amostras de casos suspeitos ainda estão em análise. A pasta registrou também o primeiro óbito por Coronavírus no município.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que no último sábado, 11, foram confirmados dois novos casos de Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 38 anos de idade, com histórico de viagem para a Espanha. Ele está em isolamento domiciliar, com quadro estável. O outro caso é de uma mulher de 45 anos de idade, com comorbidades prévias. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG), com quadro clínico grave, não resistiu e veio à óbito na manhã deste domingo, 12.
Com essas duas novas notificações, Aparecida de Goiânia completou quatro casos confirmados. Os anteriores referiam-se a um homem de 27 anos, que está em isolamento domiciliar, com quadro estável, e a um homem de 69 anos, que já está curado.
*Transmissão comunitária *
Após a confirmação do terceiro caso em que a paciente não tinha histórico de viagem e nem de contato com nenhum caso confirmado, Aparecida de Goiânia passou a ser considerada uma cidade com transmissão comunitária de Coronavírus. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene.