• Prefeitura de Goiânia lança plataforma de videoaulas

    Publicado em 13.04.2020 às 12:26

    A prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer – AGETUL, lançou neste final de semana uma plataforma online para que toda a comunidade goianiense possa ter acesso a videoaulas de atividades físicas, nas modalidades musculação em casa, zumba, alongamento, pilates e atendimento online para plantão de dúvidas.

    O conteúdo foi desenvolvido pelos professores e analistas da AGETUL, que adotaram como referência científica a estratégia “Mantendo-se ativo durante a pandemia de Coronavírus”, do Colégio Americano de Medicina do Esporte.

    O acesso ao aplicativo pode ser feito pelo link: https://linktr.ee/vidaativaemcasa disponível na bio do instagram da AGETUL: @agetul_

    Para o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Urias Júnior, a iniciativa veio de algumas reuniões com o prefeito Iris Rezende, que solicitou esta demanda para toda a sociedade, uma vez que as academias privadas e as academias abertas dispostas nos parques estão fechadas no sentido de evitar aglomeração das pessoas e como medida de prevenção ao contágio do coronavírus.

    Ao entrar no aplicativo, o usuário terá várias opções como:  falar com um professor, acessar as videoaulas de musculação em casa, acessar videoaulas de alongamento, miniaula de pilates, aula de zumba, e fazer o download dos desenhos desenvolvidos pelo Goiânia Pulsa, com imagens de pontos turísticos de Goiânia, para que as crianças possam pintar em suas casas.

    Urias Júnior frisa ainda que, ao acessar o aplicativo pela primeira vez, os usuários devem responder a um questionário de prontidão de atividades físicas, onde será avaliado o perfil do usuário para as atividades propostas.

    A tecnologia utilizada para o desenvolvimento da plataforma do #vidativaemcasa é um WEB APP. Tem a funcionalidade de um aplicativo, mas é acessado pelo navegador através do link, não sendo necessário download e instalação no dispositivo móvel. O acesso pode ser feito de qualquer dispositivo móvel independe do sistema operacional (Android, IOS e outros) e também de computadores e outros.