Produtividade do TJGO na última semana contempla período de expediente normal e regime de plantão pelo feriado
Na última semana, de 6 a 12 de abril, magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) produziram mais de 155 mil atos (155.395). O painel com o indicador de produtividade computa os dados de sentenças, decisões, despachos e atos cumpridos pelos serventuários nos dois graus de jurisdição. Semanalmente, o TJGO divulga as informações como forma de mensurar e dar transparência à sociedade sobre a atuação do Poder Judiciário goiano durante o período emergencial em razão da pandemia do novo coronavírus.
Conforme determinou a Resolução nº 313, de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a prestação de serviços deve ser feita, prioritariamente, em regime de trabalho remoto (art. 2º, § 2º) para prevenir o contágio pela Covid-19. O TJGO também encaminha sua produtividade ao CNJ, que tem monitorado as atividades de todos os tribunais do País.
Dos atos proferidos no período citado, que inclusive abarcou o feriado da Semana Santa entre os dias 8 e 12 de abril, foram 20.890 despachos, 13.490 decisões e 6.222 sentenças. Os atos de servidores totalizaram 114.793.
Além da prestação jurisdicional, o CNJ ainda tem acompanhado os valores liberados pelo Poder Judiciário para o combate à pandemia, tanto advindos de decisões da gestão quanto de determinações judiciais. Nesse aspecto, o TJGO destinou R$ 10,3 milhões, dado referente ao período de 23 de março a 5 de abril. (Texto: Daniela Becker / Foto: banco de imagens – Centro de Comunicação Social do TJGO).