Coronavírus: Aparecida de Goiânia tem seis casos confirmados
De acordo com a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia, até as 14h desta terça-feira, 14, o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) atestou 107 casos com resultados negativos para Covid-19, seis casos confirmados da doença e sete amostras de casos suspeitos ainda estão em análise. O município registrou um óbito.
O sexto caso de Covid-19 na cidade trata-se de uma mulher de 25 anos de idade, esposa de um dos casos confirmados na cidade, um jovem de 27 anos. Ambos residem no bairro Veiga Jardim. Após a confirmação do familiar, a paciente já vinha sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde e está em isolamento domiciliar com quadro estável.
Também estão em isolamento domiciliar outros dois casos: um homem de 22 anos, morador do Jardim Luz, e um homem de 38 anos de idade residente no bairro Maria Inês.
O primeiro óbito trata-se de uma mulher de 45 anos de idade que residia no Setor Independência Mansões e tinha comorbidades prévias. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Goiânia (HGG) com quadro clínico grave, não resistiu e morreu na manhã do domingo, 12. Um homem de 69 anos, morador da Cidade Vera Cruz, já está curado da doença.
Transmissão comunitária
Aparecida de Goiânia já é considerada uma cidade com transmissão comunitária de Coronavírus. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do isolamento social e dos cuidados com a higiene.