• Empresários e entidades voltam a pedir retomada de atividades comerciais

    Publicado em 15.04.2020 às 12:25

    Na primeira reunião do Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento ao Coronavírus – Covid 19, realizada nesta semana, o Fórum Empresarial sugeriu ao governo a retomada das atividades econômicas a partir de domingo (19), quando se encerra a validade do atual decreto de isolamento social em Goiás. “Não queremos só abrir portas”, disse o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), Marcelo Baiocchi, em entrevista à Sagres 730.

    Ele explicou que cada setor apresentou propostas de reabertura com segurança. “Apresentamos uma proposta de reabertura das atividades econômicas de uma forma geral, comércio, industria, serviços e turismo, onde haja obrigatoriedade para todas atividades, sem exceção, de seguir regras de segurança que hoje não estão sendo seguidas”, disse.

    O presidente da Fecomércio ressaltou que o Fórum Empresarial está “efetivamente” propondo ao governo do Estado, que empresários sejam “parceiros na fiscalização e instrumentos de controle da não-contaminação” e pontuou quer antes reivindicavam apenas a abertura. “Hoje a gente busca abertura, mas com responsabilidade e mais segurança”.

    O Fórum Empresarial solicitou ao governo a inclusão no comitê das Federações da Indústrias e da Agricultura (Fieg e Faeg), além da Fecomércio no comitê. Mas segundo Baiocchi, as duas entidades não participaram da reunião de ontem, porque ainda não foi publicado o Diário Oficial com as mudanças.