Campanha “Máscaras para a Vida” irá produzir mais de 34 mil máscaras para comercialização e doação
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) por meio da campanha “Máscaras para a Vida” informou que produzirá 34.812 máscaras para comercialização e doação, graças às empresas que aderiram à causa do projeto.
A proposta, além de ter como princípio colaborar com os empresários, fabrincando máscaras a preço de custo (sem lucro algum) para promover a redução dos índices de contaminação do coronavírus, visa gerar contribuição social, fazendo com que cada aquisição por parte das empresas,seja entregue para a OVG, Secretaria Municipal de. Assistência Social (Semas) e Grupo Mulheres do Brasil/ Núcleo Goiás, que farão a distribuição.
A diretora da Acieg, Sandra Méndez, uma das líderes da ação, afirma que o projeto deixou de ser ideia para ganhar força por meio do presidente, Rubens Fileti, que incentivou a proposta sempre reforçando o papel da entidade em defesa aos empresários e a sociedade. “A Acieg tomou frente de forma inédita ao assumir a produção de máscaras de tecidos a preços de custo, em prol da segurança direta dos colaboradores das empresas, colaborando também com à população em situação de vulnerabilidade social”, disse.
As máscaras serão produzidas em tricoline, camada dupla e 100% algodão, material evita alergias e se adapta melhor à pele, além de permitir a transpiração adequada. Nesta ação, a mão de obra ficará a cargo de pequenas confecções contratadas.
A campanha conta com o suporte técnico do Senai-GO, que criou o protótipo e está auxiliando em outras frentes necessárias, como o desenvolvimento do Processo Operacional Padrão (POP) para as faccionistas no processo produtivo, incluindo limpeza do ambiente, maquinários e utensílios; cuidados necessários na manipulação dos tecidos e orientação no aumento da Produtividade.